Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Confira as alterações nas recomendações dos analistas; comentários de NET, B2W, Lupatech e Cosan

Empresa anunciou a venda de 25% da Rumo Logística por 400 milhões de reais para os fundos TPG Capital e Gávea Investimentos (.)

Empresa anunciou a venda de 25% da Rumo Logística por 400 milhões de reais para os fundos TPG Capital e Gávea Investimentos (.)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de julho de 2010 às 18h54.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- NET (NETC4)

O BTG Pactual reforçou, em relatório, a atratividade das ações da Net, que estariam sendo negociados com um “grande desconto em relação aos pares”. Os analistas Carlos Sequeira e Antonio Junqueira apostam em um crescimento mais acelerado das vendas. A recomendação para os papéis é de overweight (alocação acima da média). A empresa foi incluída na carteira recomendada do banco.

- B2W (BTOW3)

A equipe de análise do banco Barclays diminuiu, nesta terça-feira, as perspectivas para as ações da B2W. “Estamos reduzindo as estimativas da B2W para refletir as fracas vendas e margens no segundo trimestre de 2010 em particular”, escreveu o analista David Belaunde. O preço-alvo passou de 41 reais para 45 reais. A recomendação foi mantida em equalweight (alocação na média do mercado).

- Lupatech (LUPA3)

A Lupatech assinou um contrato de fornecimento de cabos de ancoragem de plataformas com a Petrobras, no valor aproximado de 140 milhões de reais, com prazo de 18 meses. O contrato abrange o fornecimento de cabos de ancoragem de poliéster para novos projetos de plataformas da Petrobras até 31 de dezembro de 2011.

"O novo contrato é outro sinal do crescente momento dos negócios da Lupatech que está preparando o terreno para um forte crescimento das receitas e lucros nos próximos anos", disseram os analistas Frank McGann e Conrado Vegner. O preço-alvo para os papéis é de 42 reais e a recomendação é de compra.

  • Cosan (CSAN3)

A empresa anunciou a venda de 25% da Rumo Logística por 400 milhões de reais para os fundos TPG Capital e Gávea Investimentos. A empresa tem um plano de investimentos de 1,2 bilhão de reais. Para o analista Ricardo Corrêa, da Ativa Corretora, a notícia é positiva.  "O viés positivo da notícia se dá porque a conclusão do processo neutraliza os riscos associados ao processo de investimento e crescimento da empresa, viabilizando a agenda de investimentos", afirma.
 

Acompanhe tudo sobre:Alimentos processadosAtacadoB2WComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas mexicanasNETServiçosTelecomunicaçõesTV a caboTV pagaVarejo

Mais de Mercados

Quem é John Elkann, o herdeiro bilionário que deseja salvar a Stellantis

Siderúrgicas e mineradoras sobem na bolsa após anúncio da China animar investidores

Vale salta quase 5% e puxa Ibovespa para cima na esteira do otimismo com China

Yduqs compra faculdade do Maranhão por R$ 145 milhões e aumenta portfólio em medicina