Investidores fugiram “gritando” do mercado de ações no Brasil, diz FT

Depois de cair quase 6%, a Bovespa está barata para o investidor, mas ele precisará de "estômago", afirma o jornal

São Paulo – Houve uma retirada em massa das bolsas no mundo todo na quarta-feira (4), mas, na Bovespa, investidores “correram gritando” dos ativos brasileiros, afirmou o blog beyondbrics do Jornal Financial Times. O fechamento da bolsa brasileira ontem, com queda perto de 6%, foi um dos piores registrados nos mercados.

Segundo o texto de Samantha Pearson, o mau resultado ocorreu por uma “combinação tóxica” de preocupações com a inflação brasileira e a ingerência do governo com as grandes empresas. Medidas estatais de controle do real, segundo o FT, também deixaram a Bovespa pouco atraente para possíveis investidores.

De acordo com o jornal, a Bovespa perdeu cerca de 23% no acumulado do ano.

Depois do resultado de ontem, o texto afirma que o mercado de ações do Brasil será ainda mais barato do que antes, mas você precisará de “estômago” para investir na bolsa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais