Hapvida vence disputa com SulAmérica e fecha compra da HB Saúde

Proposta da operadora fundada no Ceará recebe a aprovação de 59% dos acionistas da empresa de São José do Rio Preto, no interior paulista
Hapvida fecha nova aquisição em seu plano de crescimento inorgânico | Foto: Hapvida/Divulgação (Hapvida/Divulgação)
Hapvida fecha nova aquisição em seu plano de crescimento inorgânico | Foto: Hapvida/Divulgação (Hapvida/Divulgação)
D
Da redação, com agências

Publicado em 24/09/2021 às 09:37.

Última atualização em 24/09/2021 às 09:41.

A Hapvida (HAPV3) informou ao mercado que a maior parte dos acionistas do Grupo HB Saúde, operadora que atua na cidade de São José do Rio Preto (interior de São Paulo) e na região, aceitou a oferta da companhia de 650 milhões de reais para a aquisição de até 100% da empresa.

A oferta da HB Saúde recebeu a aprovação de 59% dos acionistas em assembleia realizada na quinta-feira, o que representaria o desembolso de 383,5 milhões de reais para fatia equivalente do capital total.

Mas a companhia ressaltou que segue aberta para adquirir as fatias dos demais sócios, equivalente a 41% do capital capital total, pelas mesmas condições ofertadas.

Por um mês, a Hapvida e a SulAmérica travaram uma disputa pela HB Saúde. A SulAmérica (SULA11) havia oferecido 563 milhões de reais por 100% do grupo.

De acordo com a Hapvida, a consumação da transação está sujeita às aprovações necessárias, incluindo as do órgãos reguladores, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

(Com Estadão Conteúdo)