- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Fusão entre Americanas e Marisa? Empresas citam 'vazamento de informação'
Marisa contrata consultoria especializada em fusões e aquisições, mas companhias negam a existência de "qualquer acordo concreto"
Modo escuro
Fachada das Lojas Americanas | Foto: Raul Junior/Exame (Raul Junior/Site Exame)
Publicado em 6 de agosto de 2021 às, 07h40.
Última atualização em 6 de agosto de 2021 às, 13h37.
Lojas Americanas (LAME4) e Americanas (AMER3) afirmaram em fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, 5, que foi identificado o "vazamento de informação" sobre uma possível operação com a Marisa (AMAR3).
Segundo documentos emitidos pelo grupo Americanas, seus assessores financeiros "sempre monitoram potenciais oportunidades no mercado" e mantiveram contato com a Marisa. No entanto, foi negada "qualquer tipo de formalização de interesse por parte da Americanas".
Paralelamente, a Marisa também emitiu fato relevante informando que, apesar de "rumores de mercado", "não possui neste momento qualquer acordo concreto para a realização de uma operação, seja com as Americanas, seja com outro participante de mercado".
No mesmo documento, no entanto, a empresa de vestuário informou ter contratado os serviços da consultoria Lazard para "avaliar alternativas de otimização de sua estrutura de capital". Entre as especialidades da Lazard estão processos de fusão e aquisição.
Apesar do suposto vazamento de informações, as ações das companhias envolvidas não apresentaram grandes variações em relação a outras do mesmo setor. Na última sessão, as ações da Americanas caíram 0,29%, as das Lojas Americanas (LAME4), 1,75% e as da Marisa, 2%.
Com o mercado de varejo capitalizado após uma série de ofertas subsequentes (follow-on) na bolsa, o nome da Marisa já esteve ligado a rumores envolvendo uma aquisição por parte da Renner (LREN3). Em abril, a varejista levantou 4 bilhões de reais, mas ainda não anunciou uma grande aquisição, embora tenha expandido sua atuação no e-commerce com a compra do brechó digital Repassa.
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
CPFL fortalece sua estratégia ESG com compromissos ambiciosos para 2030
Uso de dados será principal desafio na gestão de pessoas em 2024
Unipar é reconhecida como Empresa Pró-Ética
Pós-graduação pode ser alternativa para quem quer dar uma guinada na carreira
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.