FRANÇA 2 x 1 DINAMARCA:

França é a primeira classificada para oitavas de final Veja agora.

Estácio fará recompra de até 5% das ações em circulação no mercado

Companhia efetuará a operação no prazo de um ano; aquisição dos papéis será feita a preços de mercado
 (Getty Images)
(Getty Images)
M
Marcel SalimPublicado em 15/07/2011 às 17:58.

São Paulo – O conselho de administração da Estácio Participações (ESTC3) aprovou a aquisição de 3.323.796 milhões de ações ordinárias de emissão própria da companhia, ou 5% do total em circulação no mercado, por meio do segundo programa de recompra de papéis.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Estácio Participações informa que possui atualmente 66.475.925 papéis em circulação no mercado. Segundo a empresa, a compra dos papéis será feita a preços de mercado dentro de um prazo de um ano, a contar pelo dia 13 de julho de 2011.

O programa tem por objetivo maximizar a geração de valor para o acionista, informa a Estácio. As ações adquiridas poderão ser utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação, podendo ainda ser usufruídas para atender ao eventual exercício de opções no âmbito dos programas de opção de compra de ações da empresa.

Participam como intermediárias na operação as seguintes instituições financeiras: XP Investimentos, Santander e BTG Pactual.