Empresa de call center aumenta prejuízo e ação despenca 20%

Prejuízo líquido da Contax foi seis vezes maior do que o registrado no segundo trimestre do ano passado.

São Paulo — A sexta-feira (12) não é das melhores para a Contax, empresa de centrais de atendimento. Depois de apresentar aos investidores um prejuízo líquido seis vezes maior do que o do segundo trimestre do ano passado, a companhia viu suas ações caírem quase 20% na Bolsa. Os papéis ordinários da empresa chegaram a ser cotados a 12,80 reais na mínima do dia. 

Na noite de ontem, a companhia divulgou os resultados referentes ao segundo trimestre. De abril a junho, a Contax registrou prejuízo de 51,4 milhões de reais, ante as perdas de 8 milhões de reais registradas no ano passado. A receita líquida no período foi de 517,1 milhões, 14% menos do que a do segundo trimestre de 2015.

Debêntures

Também nesta sexta-feira, a Contax informou que irá realizar a 4° emissão de debêntures. A emissão de títulos de dívida será feita em duas séries: simples e conversível em ações com esforços restritos. O valor total da venda será de 100,843 milhões de reais. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.