Invest

Embraer (EMBR3) anuncia negociações com República Tcheca e Royal Jordanian Airlines

Negociação de dois C-390 Millennium e suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 fazem parte dos acordos

Embraer:  (Embraer/Divulgação)

Embraer: (Embraer/Divulgação)

Janize Colaço
Janize Colaço

Repórter de Invest

Publicado em 17 de outubro de 2023 às 09h58.

Esta terça-feira (17) começou movimentada para a Embraer (EMBR3). Antes da abertura do mercado, a fabricante divulgou dois fatos relevantes referentes a negociações com a República Tcheca e também com a Royal Jordanian Airlines.

República Tcheca seleciona Embraer C-390 Millennium

Com o país do Leste Europeu, a fabricante brasileira já iniciou a negociação de duas aeronaves C-390 Millennium. Elas deverão ser destinadas ao transporte militar após o Ministério da Defesa e as Forças Armadas da República Tcheca identificarem o modelo como a solução mais adequada para atender aos requisitos do exército do país.

Segundo o documento, o Embraer C-390 Millennium se destaca por permitir operações de assalto aéreo, reabastecimento aéreo, evacuação médica, ajuda humanitária e combate a incêndios. “Além disso, o modelo tem menos manutenção quando comparado a outras aeronaves, resultando em maior disponibilidade e menores custos ao longo de seu ciclo de operações”, diz o fato relevante.

Embraer e Royal Jordanian assinam acordo para frota de jatos E2

Outro acordo anunciado pela Embraer nesta terça foi com a Royal Jordanian Airlines. Segundo o comunicado, as duas companhias assinaram contrato plurianual para o fornecimento de suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do Programa Pool. 

“O acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian. Atualmente, o Programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo”, afirma a fabricante.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerAviõesRepública Tcheca

Mais de Invest

Petróleo fecha em alta, de olho estoques dos EUA e após decisão do Fed

Contratos de namoro aumentam 385% nos últimos anos; entenda como funciona

Bolsa Família: pagamento de junho começa na segunda-feira; RS recebe antecipado

Bolsas da Europa fecham em alta, após quedas com incerteza política e acompanhando CPI dos EUA

Mais na Exame