Invest

Embraer anuncia entrada de companhia chinesa em projeto de aeronaves sustentáveis

A Ruili Airlines é uma transportadora premium focada em inovação, que opera uma rede de rotas domésticas e internacionais na China e no Sudeste Asiático

Parceria: Ruili Airlines irá trabalhar com a Embraer para apoiar na definição dos requisitos de desempenho e design para as aeronaves-conceito do Energia Family (Embraer/Divulgação/Divulgação)

Parceria: Ruili Airlines irá trabalhar com a Embraer para apoiar na definição dos requisitos de desempenho e design para as aeronaves-conceito do Energia Family (Embraer/Divulgação/Divulgação)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 09h05.

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta terça-feira, 13, que a companhia aérea chinesa Ruili Airlines assinou um acordo para integrar o Conselho Consultivo do Energia Family – projeto que desenvolve aeronaves sustentáveis. As companhias trabalharão juntas nos requisitos de sustentabilidade para a próxima geração de aeronaves e no mercado potencial da China.

Com sede no Aeroporto Internacional Kunming Changshui, a Ruili Airlines é uma transportadora premium focada em inovação. A companhia aérea opera uma rede de rotas domésticas e internacionais na China e no Sudeste Asiático.

A Ruili Airlines irá trabalhar com a Embraer para apoiar na definição dos requisitos de desempenho e design para as aeronaves-conceito do Energia Family, dois modelos com capacidade para 19-30 assentos e uso de tecnologias de propulsão elétrica a hidrogênio e híbrida elétrica.

“Buscamos parceiros em todo o mundo para compartilhar ideias inovadoras e insights operacionais, agregando conhecimentos à missão da aviação sustentável. A perspectiva da Ruili Airlines será de grande valor para o desenvolvimento das aeronaves do Energia Family”, afirmou Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, em comunicado enviado à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:ChinaEmbraer

Mais de Invest

Qual a diferença entre herdeiros necessários e testamentários?

Mercado pressiona Fed por novo corte de 50 na próxima reunião

Quais são os documentos necessários para fazer um inventário extrajudicial?

Petrobras bate recorde de investidores, mesmo com queda de CPFs na B3