Mercados

Dólar recua a R$1,60 com sinais de acordo sobre Grécia

São Paulo - O dólar voltava a operar em torno de 1,60 real nesta sexta-feira, com o mercado seguindo de perto o alívio nas praças internacionais diante de sinais de uma resolução no curto prazo para a crise na Grécia. Às 11h01, a moeda norte-americana era cotada a 1,601 real, em queda de 0,56 por […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2011 às 11h08.

São Paulo - O dólar voltava a operar em torno de 1,60 real nesta sexta-feira, com o mercado seguindo de perto o alívio nas praças internacionais diante de sinais de uma resolução no curto prazo para a crise na Grécia.

Às 11h01, a moeda norte-americana era cotada a 1,601 real, em queda de 0,56 por cento. Em dois dias, o dólar acumulou alta de 1,77 por cento, sendo cotado no fechamento de quinta-feira no maior nível desde 26 de maio.

No mercado internacional, o dólar tinha queda de 0,95 por cento em relação a uma cesta com as principais divisas, com destaque para o euro , diante da esperança de que a coordenação internacional evite um calote na Grécia.

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, se encontraram nesta sexta-feira e disseram à imprensa que houve um acordo em termos semelhantes à "iniciativa de Viena", em que o setor privado se comprometeria a manter uma exposição a títulos da dívida do país.

"O anúncio é uma maneira de ganhar tempo, embora exista o risco de que ele possa enfraquecer a vontade política de se chegar a um rápido compromisso sob a pressão da crise financeira em curso", escreveram os analistas de câmbio da Brown Brothers Harriman em relatório.

As notícias corroboraram um ajuste técnico no mercado de câmbio brasileiro, de acordo com operadores, após uma redução das posições vendidas por parte de investidores estrangeiros na BM&FBovespa nos últimos dias.

O dado mais recente, referente a quinta-feira, mostrava uma venda líquida de 18,886 bilhões de dólares por investidores não-residentes em contratos futuros e de cupom cambial. A cifra é 1,4 bilhão de dólares menor que no fim da semana passada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado