Dólar cai com maior apetite por risco no exterior

Queda da moeda americana é motivada pelo aumento do limite dos fundos de resgate do bloco para 700 bilhões de euros

São Paulo – O dólar operava em queda ante o real nesta sexta-feira, guiada pelo maior apetite por risco no exterior, após os ministros das Finanças da zona do euro anunciarem o aumento do limite dos fundos de resgate do bloco para 700 bilhões de euros e uma barreira de proteção total de cerca de 800 bilhões de euros.

Às 9h10 (horário de Brasília), o dólar caía 0,35 por cento, cotado a 1.8213 real. Na quinta-feira, a moeda norte-americana encerrou com uma oscilação negativa de 0,04 por cento, a 1,8272 real.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.