Mercados

Dia de testar o potencial de Haddad e tudo para ler antes de a Bolsa abrir

Último levantamento mostrou um avanço de 4% para 9% nas intenções de voto do ex-prefeito

LULA E HADDAD: ex-prefeito busca votos do ex-presidente (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/PáginaPT/Divulgação)

LULA E HADDAD: ex-prefeito busca votos do ex-presidente (Ricardo Stuckert/Instituto Lula/PáginaPT/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 07h47.

São Paulo – Leia as principais notícias desta sexta-feira (14) para começar o dia bem informado:

As quentes do dia

Jornal Nacional e Datafolha: dia de testar o potencial de Haddad. Nesta sexta-feira, ex-prefeito de SP tem um dia decisivo em sua corrida para atrair os votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Haddad vai conseguir herdar os votos de Lula? Analistas ouvidos por EXAME avaliam a estratégia (e o potencial) de transferência.

Entre os filhos e o general: a campanha de Bolsonaro na encruzilhada. Campanha do candidato do PSL segue apostando nas redes sociais para driblar a falta do corpo-a-corpo com os eleitores.

Eleições pesam, dólar salta 1,21% e tem maior valor do Plano Real. Investidores temem que um candidato menos comprometido com o ajuste fiscal ganhe a disputa pela Presidência em outubro e fazem dólar avançar 1,21 por cento e terminar próximo dos 4,20, na última quinta-feira.

Lupi mantém cargo na Câmara do Rio enquanto viaja pelo país com Ciro. Presidente Nacional do PDT recebe salário de R$3.500, embora não cumpra expediente.

Partidos nanicos apostam em presidenciáveis para cumprir cláusula de barreira. Aprovada em 2017, medida restringe acesso a fundo partidário e tempo de TV para siglas que não atingirem mínimo de votos.

Após dívida explodir, frigorífico Minerva se explica a investidores. Companhia entrou em dificuldades após comprar unidades da JBS e ver dólar disparar. Em 2018, ações da Minerva caíram 54%.

Galaxy Note 9, rival do novo iPhone XS, chega ao Brasil. Celular da Samsung é o Android mais completo da categoria e custa menos que o iPhone X. A EXAME testou o aparelho.

Política e mundo

Toffoli suspende ação contra Mantega nas mãos de Moro. Mantega é acusado de pedir propina R$ 50 milhões para Odebrecht em troca da edição de medidas provisórias.

Bolsonaro segue na UTI e tem evolução clínica estável após nova cirurgia. Candidato, que lidera a corrida presidencial, passou na noite de quarta por uma cirurgia após detecção de aderência nas paredes do intestino.

Ministra do STJ nega habeas a Beto Richa e mulher, que ficam na prisão. Medida mantém o casal Richa atrás das grades na Operação Radiopatrulha. Eles foram presos na terça, 11, por suspeita de ligação com esquema de propinas.

Enquanto você desligou…

SpaceX anuncia que levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua. A identidade do turista será revelada na próxima segunda-feira, segundo a companhia aeroespacial fundada por Elon Musk.

Volkswagen deixará de fabricar em 2019 seu famoso Fusca. O popular automóvel estreou no mercado americano no começo da década de 1950 e se popularizou maciçamente com o filme da Disney "Se Meu Fusca Falasse".

Dono das farmácias Pague Menos é preso de novo. STJ revogou liminar concedida na terça-feira à noite; solto por um dia, Queirós chegou a escrever para amigos comemorando sua liberdade.

Spotify atrai mais usuários com anúncios em vídeo. Empresa sueca, cuja ação subiu 39% desde a estreia na bolsa de NY em abril, tem visto o aumento de anúncios de vídeo superar os de áudio expandindo podcasts.

Agenda

Nesta sexta-feira, será divulgado nos Estados Unidos as vendas no varejo mensal, a variação das produções totais das fábricas, minas e serviços públicos, os estoques das empresas, os preços de bens importados e exportados e as posições líquidas de especuladores no relatório da CFTC. Na Zona do Euro, a balança comercial, a divulgação de salários (anual) e também as posições líquidas de especuladores no mercado futuro.

Acompanhe tudo sobre:Fernando HaddadGalaxyiPhoneJair BolsonaroJosé Antonio Dias ToffoliMercado financeiroPague Menos

Mais de Mercados

Pressão sobre grande investidor pode estar por trás da queda do petróleo, diz Gavekal

Possibilidade de novo acordo traz alívio e Azul sobe 18% na bolsa

Ibovespa fecha em alta com ajuda de Vale e de olho em corte de juros nos EUA; dólar cai

Ajuste de apostas para maior corte pelo Fed, eleições dos EUA e IBC-Br: o que move o mercado