Mercados

CVM aprova troca de ações do JBS que permitirá listagem da Vigor

A oferta pública para permuta por ações ordinárias foi registrada com valor mínimo das ações a 7,96 reais para 149.714.346 de papéis

Vigor dá primeiro passo para voltar ao mercado

Vigor dá primeiro passo para voltar ao mercado

DR

Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2012 às 20h27.

São Paulo - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou a permuta de ações do JBS, líder global no setor de carne bovina, o que permitirá o desmembramento e abertura de capital de sua divisão do setor de laticínios, a Vigor, conforme publicado no site do órgão regulador.

O registro permite que o JBS, maior processador de proteína animal do mundo, dê continuidade ao processo de troca de ações para separar as operações e fazer a listagem da Vigor.

A oferta pública para permuta por ações ordinárias foi registrada com valor mínimo das ações a 7,96 reais para 149.714.346 de papéis.

Pelo processo, o JBS tem 10 dias para publicar o edital com explicações e regras sobre como será feita a operação. Depois disso, os acionistas terão 30 dias para decidir se vão exercer a troca de ações. O leilão está previsto para 34o dia, como aponta a minuta do edital.

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosCVMEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasJBSMercado financeiroOfertas de açõesVigor

Mais de Mercados

Automob (AMOB3) anuncia grupamento de ações

JBS (JBSS3) tem Ebitda acima do consenso e propõe mais R$ 4,4 bi em dividendos

Vamos (VAMO3) mostra capacidade de adaptação a juros altos; ação lidera altas do Ibovespa

Magazine Luiza (MGLU3) sobe na bolsa com expectativa sobre dividendos