CVC precifica follow-on com mais de 30% de desconto
Agência de turismo espera levantar cerca de meio bilhão de reais, que devem ser utilizados para pagamento de dívida e investimentos em iniciativas estratégicas
Modo escuro
Agência da CVC | Foto: Roberto Tamer/Divulgação (Roberto Tamer/Divulgação)
Publicado em 22 de junho de 2021, 07h30.
Última atualização em 22 de junho de 2021, 07h33.
Única agência de turismo listada na B3, a CVC (CVCB3) informou por meio de fato relevante ter precificado sua oferta subsequente de ações (follow-on, em inglês) a 19,12 reais por ação. O valor representa um desconto de 32,22% em relação ao preço em que os papéis fecharam no último pregão, a 28,21 reais.
O critério da precificação levou em conta a base no preço médio ponderado por volume (VWAP) das ações nos últimos 60 pregões anteriores a 17de junho e com a aplicação de um deságio de 20%.
Com previsão de emitir até 25,1 milhões de ações, a empresa pode levantar 480 milhões de reais com a oferta. Segundo o fato relevante, o montante terá como destino o pagamento de parte das debêntures emitidas pela companhia, "investimentos em iniciativas estratégicas e uso corporativo geral".
Os atuais acionistas da empresa terão direito de preferência na oferta de 0,1247 nova ação por cada ação de que forem titulares. O cálculo terá como base as posições detidas no fim do pregão de quinta-feira, 24. O prazo do exercício de preferência irá de sexta-feira, 25, a sábado, 26, ainda de acordo com o documento.
Mais lidas em Invest
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Moradia econômica no Brasil: um luxo para poucos
A jornada de transformação da Avon no Brasil
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais