Comissão Europeia diz que atua com rapidez na regulação dos mercados

Bruxelas - A Comissão Europeia (CE) assegurou hoje que trabalha "com rapidez" na regulação dos mercados financeiros, especialmente no que diz respeito aos produtos derivados, e confirmou que apresentará "ao longo dos próximos meses" propostas concretas. Por meio da porta-voz, Pia Ahrenkilde, o Executivo da União Europeia (UE) reagiu hoje à carta conjunta da chanceler […]
 (EXAME.com)
(EXAME.com)
D
Da RedaçãoPublicado em 09/06/2010 às 09:59.

Bruxelas - A Comissão Europeia (CE) assegurou hoje que trabalha "com rapidez" na regulação dos mercados financeiros, especialmente no que diz respeito aos produtos derivados, e confirmou que apresentará "ao longo dos próximos meses" propostas concretas.

Por meio da porta-voz, Pia Ahrenkilde, o Executivo da União Europeia (UE) reagiu hoje à carta conjunta da chanceler alemã, Angela Merkel, e do presidente francês, Nicolas Sarkozy, na qual pedem urgência à CE na apresentação antes de julho de uma proposta que proíba as vendas a descoberto de títulos e obrigações.

"A Comissão trabalha com rapidez nestes assuntos e agradecemos o apoio que reflete a carta as nossas ideias e apresentaremos propostas concretas em breve", disse a porta-voz Ahrenkilde.

"Nos próximos dias, vamos realizar consultas precisas com os atores envolvidos, antes de apresentar as propostas" sobre as vendas a descoberto, sem querer prejulgar nem o conteúdo, tampouco o alcance do que apresentará a comissão.

"Não interpretamos a carta como uma queixa, mas como um apoio" à estratégia e o plano de ação da CE, acrescentou a porta-voz.

A porta-voz defendeu que a Comissão Europeia "está avançando muito rápido nisto".