Mercados

Começa hoje período de reserva de ações do IPO da Arezzo

Primeira oferta inicial de ações do ano estreia na bolsa no dia 2 de fevereiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2011 às 12h27.

São Paulo - Os investidores interessados na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da Arezzo tem entre esta quarta-feira (19) e o dia 28 de janeiro para efetuar reserva de papéis da empresa de calçados. A companhia vai emitir 22,058 milhões de ações e pode captar até 420 milhões de reais em sua oferta.

As ações, com intervalo de preço apontado entre 15 reais e 19 reais, devem ter valor conhecido no dia 31 de janeiro. Os papéis estarão listados no Novo Mercado da BM&FBovespa a partir do dia 2 de fevereiro. Confira o cronograma completo da oferta:

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-table th {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Segundo informações do prospecto, o valor captado na oferta será distribuído em investimentos para a expansão de lojas próprias (42%) e em aquisições (37). O restante será dividido entre recursos para aumentar os prazos de financiamento a franqueados e em um centro de distribuição na região Sul do país.

table.tableizer-table {border: 1px solid #CCC; font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 12px;} .tableizer-table td {padding: 4px; margin: 3px; border: 1px solid #ccc;}
.tableizer-table th {background-color: #104E8B; color: #FFF; font-weight: bold;}

Data Evento
12/01/2011 Início do Roadshow
19/01/2011 Início do Procedimento de Bookbuilding
  Início do Período de Reserva
28/01/2011 Encerramento do Período de Reserva
  Encerramento do Roadshow
31/01/2011 Encerramento do Procedimento de Bookbuilding
  Fixação do Preço por Ação
  Início do prazo para o exercício da Opção de Lote Suplementar
02/02/2011 Início da negociação das Ações
03/03/2011 Fim do prazo para o exercício da Opção de Lote Suplementar

Do total de 22,058 milhões de ações ofertados, cerca de 53% serão em distribuição secundária. Os controladores, Anderson Lemos Birman e Alexandre Café Birman, e a Tarpon venderão parte de suas ações, mas continuarão no negócio.

Novas ofertas no calendário

O primeiro IPO de 2011 ganhará companhia em breve na BM&FBovespa. Nesta quarta-feira foi a vez do grupo espanhol de componentes automotivos CIE Automotive anunciar que sua filial brasileira Autometal iniciou processo para listar ações na BM&FBovespa. A empresa vai oferecer ações novas equivalentes a 25% do capital da Autometal a uma faixa de preço de entre 17 e 21 reais o papel.

Também estão em processo de abertura de capital a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), braço do grupo de infraestrutura Queiroz Galvão na área de petróleo e gás, que pode levantar mais de 2,3 bilhões de reais com a oferta e a International Meal Company (IMC), holding dona dos restaurantes Viena e Frango Assado no Brasil, cujo valor das ações ainda não foi definido.

Completam a lista de empresas com IPOs em análise a administradora de shopping centers Sonae Sierra Brasil, que pode obter até 777,7 milhões de reais em sua oferta pública inicial; a Desenvix Energias Renováveis, ainda sem cronograma e valores definidos, e a Companhia das Águas Ambiental, empresa de saneamento controlada pela Galvão Engenharia, que pretende se listar no Bovespa Mais.

Já no âmbito de novas ofertas de empresas já listadas, a mais nova integrante é a Magnesita Refratários, que divulgou nesta quarta-feira o prospecto de sua oferta pública primária de 30,7 milhões de ações ordinárias,  com esforços de colocação no exterior. O preço da ação na oferta será fixado dia 2 de fevereiro, quando se encerra o procedimento de coleta de  intenções de investimento (bookbuilding), iniciado no dia 19 de janeiro. 

Leia mais: DIs sobem em dia em que Copom deve elevar Selic

Direto da Bolsa - 2ª edição: Embraer agrada mercado com seus números

Acompanhe tudo sobre:AçõesArezzobolsas-de-valoresCalçadosConsumoEmpresasInvestimentos de empresasIPOsMercado financeiroRoupas

Mais de Mercados

Ibovespa abre próximo à establidade com maior aversão a risco no mercado

Estoque global de chips cai após Biden e Trump sinalizarem política mais rígida

Vale (VALE3), produção industrial dos EUA e Livro Bege: o que move o mercado

Ibovespa fecha em queda e encerra maior sequência de alta desde 2018

Mais na Exame