Mercados

Cara na bolsa, Citi recomenda a venda dos papéis da Weg

Ação deve se beneficiar ainda mais da recuperação industrial no país; preço-alvo foi elevado para R$ 23


	Weg se beneficia da recuperação da atividade industrial, impulsionada pelos incentivos federais
 (Germano Lüders/EXAME.com)

Weg se beneficia da recuperação da atividade industrial, impulsionada pelos incentivos federais (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 14h54.

São Paulo - Apesar de a Weg (WEGE3) viver um bom momento, aproveitando-se da recuperação da atividade industrial no país, dos incentivos fiscais e dos juros baixos, a Citi Corretora rebaixou sua recomendação de neutra para vender. “A ação nunca foi barata e agora está cara”, explica o analista Luis Vallarino, que assina o relatório.

Segundo Vallarino, a ação da Weg tem sido historicamente negociada com um prêmio significativo sobre as ações de empresas comparáveis, sustentado pelo crescimento (a receita aumentou 5,5 vezes entre 2000 e 2010) e lucratividade acima da média.

Apesar de as expectativas para o futuro continuarem positivas, não estão mais no mesmo nível visto nos anos anteriores.

Por outro lado, o preço-alvo para os papéis foi elevado para 23 reais por ação. O novo preço se justifica pela solidez da empresa.

“A diretoria está concentrada em iniciativas estratégicas positivas como o segmento de energia renovável e em aumentar sua internacionalização”, afirma o analista.

Além disso, com a recuperação da atividade industrial no Brasil, em consequência dos incentivos do governo federal, a Weg vai ser beneficiada. 

Acompanhe tudo sobre:Citi CorretoraCitigroupEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEquipamentos e peçasIndústriaIndústrias em geralMáquinas e peçasWEG

Mais de Mercados

Azul confirma que avalia potencial oferta primária de ações preferenciais

No caminho da dupla listagem, JBS (JBSS3) entra com pedido de emissão de BDRs

SAP desbanca Novo Nordisk e assume a liderança como a empresa mais valiosa da Europa

Rede D’Or (RDOR3) anuncia JCP de R$ 400 milhões com pagamento em abril