Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

O presidente da BYD, Wang Chuanfu, declarou que o objetivo da empresa é se tornar a maior fabricante de automóveis da China até o final deste ano.

Na noite de 28 de março, a BYD divulgou seu relatório anual de resultados de 2022. O anúncio mostrou que a empresa alcançou um lucro operacional de 424,1 bilhões de iuanes (cerca de US$ 62 bilhões) em 2022, um aumento anual de 96,2%.

A empresa teve um lucro líquido de 16,6 bilhões de iuanes (cerca de US$ 2,4 bilhões), um aumento anual de 445,86%. Já os ganhos básicos por ação foram de 5,7 iuanes. A empresa planeja distribuir dividendos de 11,4 iuanes (impostos incluídos) para cada dez ações.

Guerra de preços

Em resposta à recente guerra de preços no mercado automotivo chinês, Wang Chuanfu declarou que a razão da guerra de preços é devido a um desequilíbrio entre a oferta e a demanda onde a oferta excede a demanda.

Algumas empresas serão eliminadas, enquanto outras ganharão uma fatia maior do mercado. É assim que indústrias como eletrodomésticos e telefones celulares têm competido no passado, e os novos veículos e carros de energia não são exceção.

Até 2023, o mercado também entrará numa fase de eliminação e, se continuar a haver mais oferta do que demanda, a guerra de preços continuará.

Wang Chuanfu também explicou que a guerra de preços teve de fato um certo impacto psicológico sobre os consumidores, mas ele acredita que o impacto diminuirá até o final de abril. Com a realização de várias exposições de automóveis em maio, a confiança do mercado se recuperou gradualmente.

Acredita-se que em maio, o mercado de automóveis chinês voltará a um nível relativamente bom de crescimento.

Wang Chuanfu mencionou que a demanda por carros chineses em janeiro e fevereiro foi ligeiramente mais fraca em comparação ao mesmo período do ano passado, mas a BYD ainda manteve um forte crescimento.

As vendas em janeiro e fevereiro aumentaram em cerca de 84,2% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Vendas em crescimento

Dentro de alguns dias, os dados da BYD para março serão divulgados, e acredita-se que as vendas no primeiro trimestre ainda manterão um aumento de mais de 80% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Até agora, a Tengshi, da BYD, já recebeu mais de 50 mil pedidos. As marcas de luxo da BYD estão visando o mercado do segmento de milhões de yuans e, embora enfrentando “enormes desafios”, ainda alcançaram bons resultados.

O novo mercado de veículos de energia da China entrou em uma fase de expansão abrangente. A demanda por armazenamento de baterias ainda é forte, enquanto a demanda dos consumidores por baterias está diminuindo e a demanda global por smartphones continua lenta.

Além disso, Wang Chuanfu também revelou que o plano de IPO do negócio de semicondutores da BYD ainda está em andamento.


Fonte: 36 KR

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Nubank anuncia 296 demissões em reestruturação da área de operações
seloMercados

Nubank anuncia 296 demissões em reestruturação da área de operações

Há 6 horas
IPCA de maio aumenta pressão para BC iniciar cortes de juros
seloMercados

IPCA de maio aumenta pressão para BC iniciar cortes de juros

Há 8 horas
Bolsa abre no feriado? Veja o funcionamento da B3 no Corpus Christi
seloMercados

Bolsa abre no feriado? Veja o funcionamento da B3 no Corpus Christi

Há 8 horas
Cade aprova acordo que libera aquisição da Garoto pela Nestlé, mais de 20 anos após compra
seloMercados

Cade aprova acordo que libera aquisição da Garoto pela Nestlé, mais de 20 anos após compra

Há 9 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais