Buffett deve investir em empresa indiana pela primeira vez
Se as negociações forem concluídas será a primeira vez que que Buffett investirá em uma empresa de tecnologia de capital fechado
Modo escuro
Buffett: investimento deve ser de 360 milhões de dólares (Rick Wilking/Reuters)
Publicado em 27 de agosto de 2018, 15h01.
São Paulo - O megainvestidor Warren Buffett está se preparando para investir pela primeira vez em uma empresa indiana. A Paytm, maior empresa de pagamentos móveis da Índia, deve receber 360 milhões de dólares da Berkshire Hathaway. Com isso, a startup pode alcançar um valor de até 12 bilhões de dólares.
Se as negociações forem concluídas também será a primeira vez que que Buffett investirá em uma empresa de tecnologia de capital fechado.
Segundo o jornal indiano Mint, as negociações começaram em fevereiro e o investimento deve ser anunciado nas próximas semanas. Além da Berkshire Hathaway, a indiana conta com grandes investidores, como o Alibaba, SoftBank e Ant Financial Services.
Procurado pelo jornal, nenhuma das companhias confirmou o interesse da Berkshire Hathaway em investir na indiana.
Em recente entrevista à imprensa americana, Buffett afirmou que a Índia tem uma potencial incrível de mercado. "Se você me disser uma empresa maravilhosa na Índia que pode estar disponível para venda, eu estarei lá amanhã.”
Últimas Notícias
Brands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais