Mercados

Bolsas europeias ensaiam alta após cortes de ratings

Londres - As bolsas europeias oscilam entre pequenas perdas e pequenos ganhos no começo da sessão de hoje. Operadores observam que boa parte da reação ao rebaixamento de ratings de países da zona do euro pela Standard & Poor's ocorreu já na sexta-feira, antes de a notícia ser oficializada pela agência. A S&P cortou os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2012 às 06h55.

Londres - As bolsas europeias oscilam entre pequenas perdas e pequenos ganhos no começo da sessão de hoje. Operadores observam que boa parte da reação ao rebaixamento de ratings de países da zona do euro pela Standard & Poor's ocorreu já na sexta-feira, antes de a notícia ser oficializada pela agência. A S&P cortou os ratings de nove países da região, incluindo o da França.

Às 7h38 (de Brasília), Londres recuava 0,18%, Frankfurt avançava 0,21% e Paris cedia 0,18%. "Apesar das previsíveis lamentações de vários líderes europeus, isso não foi muito uma surpresa, tendo em vista os níveis em que o yield dos bônus de 10 anos da França estavam operando nas últimas semanas", comentou Michael Hewson, da CMC Markets.

As ações dos setores de turismo e lazer têm as maiores quedas nas bolsas europeias, puxadas pela Carnival, que despencava 17,7% em Londres, em consequência do naufrágio do navio Costa Concordia, operado pela empresa, no litoral da Itália na sexta-feira. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado