Mercados

Bolsas da Ásia seguem sem tendência definida

Investidores ainda esperam declarações do presidente do Fed, Ben Bernanke, no final da semana

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

Índice Xangai Composto, na China (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2012 às 06h32.

Tóquio - Pelo segundo dia seguido, os mercados asiáticos fecharam sem tendência definida. Nesta quarta-feira, na maioria das bolsas da região, os investidores andaram de lado à espera das declarações do presidente do Fed, Ben Bernanke, na sexta-feira.

Este foi o caso na Bolsa de Hong Kong, que terminou estável pela segunda sessão seguida, com fraco volume de negociações. O Hang Seng caiu apenas 23,29 pontos (-0,1%) e terminou aos 19.788,51 pontos.

As Bolsas da China voltaram para o campo negativo, derrubadas pelas companhias de metais. A recuperação na sessão anterior durou pouco, mostrando o pessimismo dos investidores sobre a desaceleração da economia doméstica. O Xangai Composto caiu 1% e terminou aos 2.053,24 pontos, no pior resultado em mais de três anos e meio. O Shenzhen Composto perdeu 0,6%, aos 851,14 pontos.

A Bolsa de Taipé, em Taiwan, fechou em alta, apesar das blue chips terminarem o pregão sem direção definida e o mercado andar de lado à espera da reunião de sexta-feira do Fed. O índice Taiwan Weighted subiu 0,40%, aos 7.391,15 pontos.

Na Coreia do Sul, a Bolsa de Seul fechou em alta com fortes compras institucionais, apesar de ter havido um segundo dia consecutivo de vendas por parte dos investidores estrangeiros. O índice Kospi ganhou 0,64%, aos 1.928,54 pontos.

Na Austrália, a Bolsa de Sydney fechou praticamente estável após passar o dia no vermelho - com um declínio nos preços do minério de ferro puxando para baixo as mineradoras e a fraqueza do mercado chinês. Ações defensivas e de alto rendimento deram apoio ao índice S&P/ASX 200, que fechou aos 4.356,45 pontos.

Já a Bolsa de Manila, nas Filipinas, fechou em leve alta. O PSEi subiu 0,39% e encerrou aos 5.195,72 pontos. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado