Mercados

Bolsa de Tóquio recua 1,4% com S&P e euro fraco

Tóquio - No Japão, a Bolsa de Tóquio caiu nesta segunda-feira, influenciada pelo rebaixamento de ratings de países da zona do euro anunciado pela Standard & Poor's na sexta-feira. A pressão do mercado fez com que houvesse a liquidação de ações como as do grupo financeiro Sumimoto Mitsui e da seguradora Dai-ichi Life Insurance, bem […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2012 às 05h20.

Tóquio - No Japão, a Bolsa de Tóquio caiu nesta segunda-feira, influenciada pelo rebaixamento de ratings de países da zona do euro anunciado pela Standard & Poor's na sexta-feira.

A pressão do mercado fez com que houvesse a liquidação de ações como as do grupo financeiro Sumimoto Mitsui e da seguradora Dai-ichi Life Insurance, bem como os papéis de grandes exportadores a exemplo da Sony. O índice Nikkei caiu 1,4%, aos 8.378,36 pontos, após ter avançado 1,4% na sexta-feira.

O mercado abriu no vermelho e permaneceu abaixo do ponto de equilíbrio durante o dia inteiro. Além do rebaixamento nos países europeus, colaborou para a queda o euro fraco, que recuou para a maior baixa em 11 anos nesta segunda-feira, aos 97,04 ienes.

Os papéis do setor financeiro estiveram entre os mais atingidos: Nomura Holdings perdeu 2,8% ; Sumitomo Mitsui Financial Group retrocedeu 2,2%, mesma variação negativa da Dai-ichi Life Insurance. Ações relacionadas com empresas que exportam para a Europa também sofreram. Sony retrocedeu 2,3%, Kyocera caiu 1,9 e Canon desvalorizou 2,2%. As informações são da Dow Jones.

Mais de Mercados

Cade dá aval para dona do Burger King operar Subway no Brasil

Divisora de águas, compra de campo Peregrino deixa Itaú BBA ainda mais otimista com a Prio (PRIO3)

Ibovespa fecha em queda repercutindo inflação nos EUA e dados do emprego do Brasil

Inflação nos EUA, recorde na China e dados de emprego no Brasil: o que move o mercado