Índice Nikkei, da bolsa de valores de Tóquio, no Japão (Getty Images)
Da Redação
Publicado em 5 de outubro de 2012 às 06h17.
Tóquio - A Bolsa de Tóquio estendeu os ganhos nesta sexta-feira. A desvalorização do iene ante o dólar e o euro ajudou as ações do setor tecnológico, como Kyocera e Tokyo Electron, a ofuscar a forte realização de lucros em Toyota Motor e outras montadoras, após o Banco do Japão (BoJ) manter inalterada a política monetária.
O Nikkei adicionou 38,71 pontos, ou 0,4%, e terminou aos 8.863,30 pontos, após alta de 0,9% na sessão de quinta-feira. Na semana, o índice acumulou ganhos de 0,3% e, no ano, tem alta de 4,8%. O volume de negociações continuou fraco e recuou para 1,48 bilhão de ações, em linha com as recentes sessões.
"As esperanças de novas medidas de estímulo por parte do BoJ, na esteira do movimento anterior do banco central japonês, eram pequenas", disse Yutaka Miura, analista técnico sênior da Mizuho Securities. "Como nenhuma ação adicional de algum banco central global é esperada para o resto do mês, o foco agora vai se voltar para os lucros das empresas e os números do crescimento econômico." As informações são da Dow Jones.