Bolsa de Nova York também fechará na terça devido ao Sandy
Se o tempo permitir, os mercados financeiros dos EUA reabrirão na quarta-feira após terem permanecido fechados também nesta segunda-feira
Furacão Sandy deixa bancos alagados: a última vez que os mercados de valores nova-iorquinos fecharam de forma imprevista foi em 2001 por conta dos atentados (REUTERS)
29 de outubro de 2012, 17h03
Nova York - A Bolsa de Nova York (NYSE) também permanecerá fechada na terça-feira devido à chegada do Furacão Sandy à costa leste dos Estados Unidos, informou nesta segunda-feira a gerenciadora do pregão nova-iorquino, NYSE Euronext, que prevê reiniciar suas operações na quarta-feira.
"Em cooperação com outras bolsas e participantes do mercado, a NYSE Euronext fechará seus mercados de forma coordenada com todos os mercados americanos de valores, bônus, opções e derivados na terça-feira", detalhou a gerenciadora da bolsa nova-iorquina.
Se o tempo permitir, os mercados financeiros dos EUA reabrirão na quarta-feira após terem permanecido fechados também nesta segunda-feira.
A Bolsa de Nova York não tinha paralisado suas operações durante dois dias por questões meteorológicas desde 1888.
Em comunicado separado, a Nasdaq OMX, a gerente da Bolsa de Valores de mesmo nome onde cotam algumas das maiores empresas tecnológicas do mundo como Apple e Google, confirmou que também se manterá fechada amanhã e que deve reabrir na quarta-feira.
A última vez que os mercados de valores nova-iorquinos fecharam de forma imprevista foi em 2001, quando os atentados terroristas de 11 de setembro forçaram o fechamento de Wall Street durante quatro dias, enquanto por razões meteorológicas a última vez tinha sido em 27 de setembro de 1985 devido ao furacão "Gloria".
Últimas Notícias
Apple, Amazon e Alphabet: como a queda da demanda impactou os balanços
Há menos de um minuto • 1 min de leitura‘Apocalipse adiado’: as previsões duras do BofA para as ações americanas
Há menos de um minuto • 1 min de leituraAmericanas: após 23 dias desde anúncio do rombo, 6 diretores são afastados em meio a investigações
Há menos de um minuto • 1 min de leituraCVC: reservas de viagens crescem 90% em janeiro e sugerem retomada forte do turismo
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais