ARGENTINA x MÉXICO:

Seleções fazem jogo decisivo! Acompanhe lance a lanceVeja agora.

'Block trade' com Rede D'Or movimenta R$ 2,6 bi na B3; ação cai 6%

Foram ofertados 37,7 milhões de papéis da companhia na operação, a 70,00 reais; Bank of America intermediou as vendas e a maioria das compras
Hospital Barra D'Or, da Rede D'Or São Luiz | Foto: Rede D'Or/Divulgação (Rede D'Or/Divulgação)
Hospital Barra D'Or, da Rede D'Or São Luiz | Foto: Rede D'Or/Divulgação (Rede D'Or/Divulgação)
Paula Barra
Paula Barra

Publicado em 31/08/2021 às 13:07.

Última atualização em 31/08/2021 às 20:01.

Um grande leilão com as ações da Rede D'Or (RDOR3) movimentou cerca de 2,64 bilhões de reais na B3 na manhã desta terça-feira, 31. O "block trade", como é conhecido no mercado, saiu a 70,00 reais por papel, ou 4,5% abaixo do preço de fechamento da véspera. No fechamento, a queda foi de 6,11%.

Foram ofertados 37,7 milhões de ações na operação, superando o montante inicialmente estimado de 30 milhões de papéis, conforme divulgado de forma antecipada na B3. O volume corresponde a 1,9% do capital social da companhia.

A venda das ações foi intermediada pelo Bank of America, segundo dados da plataforma de negociação Profit Chart. Já as compras vieram do próprio BofA (27 milhões de papéis), do JPMorgan (quase 7 milhões) e do Morgan Stanley (cerca de 4 milhões).

De acordo com o site Brazil Journal, os vendedores seriam o fundo soberano de Cingapura GIC e o fundo de private equity americano Carlyle, que possuíam respectivamente 23% e 8,9% da empresa e fariam agora uma saída parcial de suas posições. O fim do lockup, regra das ofertas de ações que impede a negociação dos papéis por um prazo de 90 dias, possibilitou a operação.

No fim de maio, a Rede D'Or fez uma oferta subsequente de ações que movimentou 4,9 milhões de reais. Cada papel saiu, na ocasião, a 71 reais.

Outro fator também pode ter motivado o leilão neste momento, aponta o site. O rebalanceamento do MSCI nesta terça, que deve atrair um fluxo de compra estimado de 11 milhões em ações da companhia.

O leilão bilionário com as ações da Rede D'Or foi encerrado às 11h12 na Bolsa.

Abaixo, é possível ver o momento em que os papéis começam a ser negociados neste pregão e o expressivo volume financeiro registrado no primeiro minuto:

Block trade com RDOR3, gráfico de um minuto da ação (Nelógica/Reprodução)

No radar dos investidores esteve também a decisão da Rede D'Or, tomada em reunião realizada na véspera, de desistir da oferta pública voluntária para aquisição da rede diagnóstica Alliar (AALR3).

Em comunicado enviado ao mercado na noite da última segunda, a empresa informou que a desistência deve-se à "ocorrência de eventos que resultaram na impossibilidade lógica de uma oferta". Os papéis da Alliar recuaram 17% nesta sessão.