Mercados

BB Investimentos indica ações da fabricante de peças de motores Metal Leve

Analista recomenda compra dos papéis e projeta valorização de 26% até o final do ano

Em 2012, as ações da Mahle Metal Leve registram valorização de 38,5% (Divulgação)

Em 2012, as ações da Mahle Metal Leve registram valorização de 38,5% (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2012 às 15h43.

São Paulo – O BB Investimentos iniciou a cobertura das ações da Mahle Metal Leve (LEVE3) com recomendação classificada em desempenho acima da média de mercado (outperform). O preço-alvo aos papéis para o final de 2012 é de 24,50 reais, um potencial de valorização de 26%.

O analista Mário Bernardes Junior destaca que a fabricante de componentes de motores e filtros automotivos deve se beneficiar dos investimentos na indústria de veículos e dos incentivos concedidos pelo plano Brasil Maior.

“Um dos grandes destaques competitivos da Metal Leve é a sua capacidade de desenvolver novos sistemas de motorização, adaptando as inovações tecnológicas às necessidades de seus clientes”, avalia Bernardes. Ele lembra que nos últimos três anos a empresa registrou crescimento médio de 23%.

Porém, a Metal Leve não conseguiu driblar os impactos da crise, que trouxe a desaceleração da indústria. O lucro líquido da empresa no primeiro trimestre de 2012 foi de 35,4 milhões, 12% a menos que o registrado no mesmo período do ano anterior. “A expectativa é de que a companhia já mostre sinais de ligeira recuperação, com melhores resultados a partir do segundo semestre”, aposta Bernardes.

Em 2012, as ações da Mahle Metal Leve registram valorização de 38,5%, deixando o Ibovespa para trás. No mesmo período, o principal índice da bolsa brasileira amarga um desempenho negativo de 2%.

Acompanhe tudo sobre:Análises fundamentalistasEmpresas alemãsEquipamentos e peçasMahleMáquinas e peçasMercado financeiro

Mais de Mercados

A bolsa da América do Sul que pode ser uma das mais beneficiadas pela IA

Ibovespa fecha em queda com incertezas fiscais no radar; dólar sobe para R$ 5,59

Ações da Volvo sobem 7% enquanto investidores aguardam BCE

Reunião de Lula sobre corte de gastos e decisão de juros na Europa: o que move o mercado

Mais na Exame