Acompanhe:
Apresentado por EMBRAED
seloInvest

Balneário Camboriú: o paraíso dos empreendimentos de luxo

Com um dos metros quadrados mais valorizados do Brasil, a cidade catarinense é reduto de imóveis de alto padrão; veja cinco razões para investir na região

Modo escuro

Continua após a publicidade
 (Sandro Salomon/iStockphoto)

(Sandro Salomon/iStockphoto)

A
Abril Branded Content

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às, 11h10.

Última atualização em 12 de dezembro de 2018 às, 11h12.

Graças aos edifícios altos de sua orla, Balneário Camboriú, em Santa Catarina, ganhou o apelido de a Dubai brasileira. E a comparação não é à toa: além da beleza natural da região, a cidade se destaca pelos empreendimentos sofisticados, consagrando-se uma referência no mercado imobiliário de luxo no Brasil. Veja a seguir por que o metro quadrado no município já é o segundo mais valorizado do país.

1. Qualidade de vida
Entre as cidades com até 500 000 habitantes, Balneário Camboriú é a quarta melhor para viver no Brasil, considerando o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que leva em conta renda, educação e saúde. Os 124 000 moradores vivem 78,62 anos, média três anos mais alta do que a do Brasil e equivalente à registrada nos Estados Unidos. A cidade é também a mais segura do estado de Santa Catarina e a 16ª melhor do Brasil nesse quesito, segundo um levantamento publicado em 2017 pela consultoria Urban Systems.

2. Localização privilegiada
O prestigiado balneário fica a apenas 90 quilômetros da capital Florianópolis e a 224 de Curitiba (PR). É atendido pelo aeroporto da cidade vizinha de Navegantes e pelo Porto de Itajaí, o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres. Essas características fazem do município um polo não só de turismo, mas também de comércio, indústria e logística.

3. Orla sofisticada
As águas tranquilas de Taquaras. O mar agitado da Praia do Buraco. A Mata Atlântica exuberante da Praia das Laranjeiras. A movimentação de turistas de Estaleirinho. Bem preservadas, as praias da cidade atendem diferentes públicos, de famílias com crianças a surfistas. Tudo isso em uma região que oferece uma vasta rede de gastronomia, é reconhecida nacional e internacionalmente pela excelente vida noturna, investe em conectividade e estimula o uso de bicicletas e a prática de atividades físicas.

4. Investimento garantido
O mercado imobiliário da cidade está bem aquecido, especialmente quando se trata de empreendimentos de luxo, que se concentram principalmente na faixa beira-mar e primeiras quadras. O metro quadrado no município, na média, é o segundo mais valorizado do país, à frente inclusive de São Paulo – e atrás apenas do Rio de Janeiro.

Para Rodrigo Cequinel, diretor comercial da Embraed, referência na construção de imóveis desse padrão em Balneário Camboriú, seja qual for a finalidade de uso, esse nicho de mercado é uma aposta certeira. “Além de ser uma excelente opção para morar, passar férias ou fins de semana, em termos de investimento, trata-se de uma forma de proteger e valorizar recursos”, afirma. “A valorização média anual de nossos imóveis é, atualmente, em torno de 7% acima da inflação. Por fatores que aliam qualidade, solidez da empresa, localização e autenticidade, eles são excelentes investimentos de baixo risco, se comparados com outras possibilidades.”

5. Imóveis de padrão internacional
Uma boa amostra do altíssimo nível dos imóveis da região é o Hamptons Village, um dos recentes lançamentos da Embraed, previsto para ser concluído em 2022. Inspirado no estilo clássico das mansões da região dos Hamptons, em Nova York, o imponente empreendimento se destaca pelo requinte e exclusividade.

O hall de entrada, por exemplo, terá pé-direito de 12 metros, colunas com capitéis e mobiliário desenhado especialmente para o edifício. Nos espaços de lazer, o projeto privilegia ao máximo as opções de entretenimento e relaxamento. Entre elas está um espaço gastronômico ao ar livre com forno de pizza e charbroiler, um playground inspirado no icônico Farol de Montauk e um tabuleiro de xadrez com peças em tamanho real humano, encontrado nos hotéis americanos mais refinados. “Trata-se de um empreendimento de luxo pensado para a família, com localização privilegiada, além de possuir áreas de lazer generosas e desenvolvidas para todos os públicos e idades”, afirma Rodrigo Cequinel.

Outros atrativos são: relax lounge, salão de festas, spa com hidromassagem, sauna úmida, espaço teen com simulador de jogos eletrônicos, sala com jogos e bar, kids room, academia, piscina com raia semiolímpica, salão gourmet e quiosque com churrasqueira. Tudo isso a menos de 400 metros do mar e rodeado por diversas opções de serviços. “Mais do que construir empreendimentos, trabalhamos com o intangível. Valorizamos a arte e os detalhes que cercam a experiência de se viver com qualidade”, resume.

Veja mais fotos do empreendimento:

Últimas Notícias

Ver mais
Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%
seloMercados

Nestlé registra em 2023 receita de US$ 105,55 bi, recuo de 1,5% ante 2022; lucro cresce 20,9%

Há 6 horas

Bolsas da Europa fecham em alta e índice Stoxx 600 tem máxima histórica; Mercedes acelera autos
seloMercados

Bolsas da Europa fecham em alta e índice Stoxx 600 tem máxima histórica; Mercedes acelera autos

Há 6 horas

Nos EUA, JBS entra para clube de bens de consumo e mira grande aquisição: limite é infinito, diz CEO
seloMercados

Nos EUA, JBS entra para clube de bens de consumo e mira grande aquisição: limite é infinito, diz CEO

Há 9 horas

A longa ressaca da bolha financeira no Japão dos anos 1980
seloMercados

A longa ressaca da bolha financeira no Japão dos anos 1980

Há 9 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais