Acompanhe:

B3 abre no feriado do aniversário de São Paulo? Veja calendário da bolsa em 2023

Este será o segundo ano consecutivo que a B3 (B3SA3) funciona em feriados municipais

B3: a bolsa brasileira funcionará normalmente no dia 25 de janeiro (Eduardo Frazão/Exame)

B3: a bolsa brasileira funcionará normalmente no dia 25 de janeiro (Eduardo Frazão/Exame)

D
Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2023, 11h11.

Última atualização em 23 de janeiro de 2023, 11h19.

A bolsa brasileira funcionará normalmente na quarta-feira, dia 25 de janeiro, data do aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo. Este será o segundo ano consecutivo que a B3 (B3SA3) funciona em feriados municipais. O pregão à vista terá início às 10h, com fechamento às 18h.

Segundo o calendário de negociações da B3, também haverá pregão no dia 20 de novembro, feriado municipal do Dia da Consciência Negra. O feriado estadual da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, será em um domingo neste ano.

Sendo assim, os feriados de 25 de janeiro (aniversário de São Paulo) e 20 de novembro (dia da Consciência Negra) serão dias regulares de negociação na renda variável, incluindo ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, derivativos, renda fixa privada e ETF de renda fixa.

A B3 segue o calendário utilizado pelo Banco Central. Pelo modelo que vigorou até 2021, por exemplo, havia dias em que o dólar à vista era negociado sem que houvesse pregão de dólar futuro (com muito mais liquidez).

Em 2023, a bolsa ficará fechada para os feriados de: Carnaval, Paixão de Cristo, Tiradentes, Dia do Trabalho, Corpus Christi, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, Finados, Proclamação da República, Natal e antevéspera de Ano Novo.