Ânima dispara 18% após vender fatia da Inspirali por R$ 1 bi

Investimento de fundo dedicado ao setor de saúde pode acelerar vertical médica da holding de educação
Ânima espera acelerar vertical de ensino médico com parceria com fundo de in investimentos em saúde | Foto: Design Pics/Getty Images (Design Pics/Getty Images)
Ânima espera acelerar vertical de ensino médico com parceria com fundo de in investimentos em saúde | Foto: Design Pics/Getty Images (Design Pics/Getty Images)
Guilherme Guilherme
Guilherme Guilherme

Publicado em 30/11/2021 às 11:06.

Última atualização em 30/11/2021 às 11:09.

As ações da Ânima Educação (ANIM3) chegam a subir até 18% na manhã desta terça-feira, 30, após acertar a venda de 25% da Inspirali  por 1 bilhão de reais para a gestora DNA Capital, especializados em investimentos em saúde. O anúncio foi feito na última noite.

Vertical de ensino médico da Ânima, a Inspirali teve receita líquida de 436,6 milhões de reais. Com  14 instituições e 10.000 alunos, a subsidiária da Ânima já é a segunda maior companhia do segmento e ainda pode crescer até 15.000 alunos, segundo fato relevante.

Para alcançar os objetivos, Inspirali aposta em uma plataforma de aprendizado para toda a carreira do médico, desde a graduação até especializações e parcerias com healthcare. Desde 2018, a empresa aumentou sua base de alunos em cerca de 9.000, sendo que parte do crescimento veio com a aquisição da Laureate.

Aprenda quais são os tipos de investimentos e como montar a sua própria carteira neste curso completo e acessível da EXAME.

O crescimento chamou atenção do fundo de private equity e venture capital DNA, com 22 investimentos globais e 6 bilhões de dólares sob gestão. Entre as empresas investidas estão as também brasileiras Dasa (DASA3) e Viveo.

Segundo a Ânima, a parceria com a DNA Capital deve render frutos à Inspirali, com a aceleração de verticais como a plataforma Lifelong Learning, conexão entre a academia e empresas de saúde e experiência e empregabilidade do aluno.