Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

Ações do Credit Suisse caem com perspectiva de caso fiscal

Notícias disseram que autoridades financeiras em Nova York pediram documentos do banco para verificar se ele mentiu sobre a criação de paraísos fiscais

Modo escuro


	Logomarca do banco suíço Credit Suisse: ações do banco caíam 2,58 por cento às 10h06
 (Fabrice Coffrini/AFP)

Logomarca do banco suíço Credit Suisse: ações do banco caíam 2,58 por cento às 10h06 (Fabrice Coffrini/AFP)

D
Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2014 às, 10h39.

Zurique - As ações do Credit Suisse caíam nesta segunda-feira após notícias no final de semana que diziam que autoridades financeiras em Nova York pediram documentos do banco para verificar se ele mentiu sobre a criação de paraísos fiscais, em um sinal de que o banco suíço pode enfrentar novos problemas jurídicos nos Estados Unidos.

O superintendente dos serviços financeiros de Nova York, Benjamin Lawsky, procurou documentos do segundo maior banco da Suíça, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

O Credit Suisse não quis comentar.

As ações do banco caíam 2,58 por cento às 10h06 (horário de Brasília).

O jornal The New York Times informou no domingo que o Departamento de Justiça dos EUA estava considerando um acordo com o Credit Suisse envolvendo uma penalidade em dinheiro superior aos 780 milhões de dólares pagos pelo UBS em 2009, mas estava fazendo pressão por uma confissão de culpa por parte de uma subsidiária do banco suíço.

Diversos bancos suíços estão sendo investigados por autoridades dos EUA que suspeitam que as instituições financeiras ajudaram norte-americanos ricos a sonegar impostos.

Últimas Notícias

ver mais
Larry Fink, da maior gestora do mundo, alerta sobre taxa básica e yields mais elevados nos EUA
seloMercados

Larry Fink, da maior gestora do mundo, alerta sobre taxa básica e yields mais elevados nos EUA

Há 3 horas
Ibovespa agora: bolsa abre em alta com dados do Brasil e EUA
seloMercados

Bolsa abre em alta com dados do Brasil e EUA

Há 3 horas
Dólar hoje 29/09: abre em queda com mercado repercutindo dados da inflação e PIB dos EUA
seloMercados

Dólar hoje 29/09: abre em queda com mercado repercutindo dados da inflação e PIB dos EUA

Há 4 horas
Alta em Hong Kong, inflação recua na Europa, taxa de desemprego no Brasil e que mais move o mercado
seloMercados

Alta em Hong Kong, inflação recua na Europa, taxa de desemprego no Brasil e que mais move o mercado

Há 5 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais