A bolsa vai parar na hora do jogo do Brasil? Veja como fica

Investidores esperam por queda do volume de negociação durante os jogos do Brasil na Copa
Painel de cotações da B3 (Patricia Monteiro/Bloomberg via/Getty Images)
Painel de cotações da B3 (Patricia Monteiro/Bloomberg via/Getty Images)
D
Da RedaçãoPublicado em 24/11/2022 às 12:05.

O Brasil irá estrear na Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira, 24, contra a Sérvia em partida prevista para às 16h (de Brasília). O jogo irá ocorrer durante o período de pregão da bolsa de valores brasileira, a B3, que irá funcionar normalmente até às 18h.

O horário de funcionamento de todos os segmentos da bolsa também seguirão sem alterações nos próximos jogos do Brasil na competição.

O esquema é diferente do empregado em 2014, quando a bolsa alterou seu horario para não casar com os horários dos jogos da Seleção Brasileira na Copa, realizada no Brasil.

Embora, desta vez, a B3 tenha mantido seu horário de funcionamento, a expectativa é de menor liquidez durante o horário do jogo. Vale lembarar ainda que esta quinta é feriado de Ação de Graças nos estados Unidos, o que também contribui para um volume de negociação mais baixo.

Já os bancos seguirão um horário de funcionamento alternativo nesta quinta, das 8h às 14h (de Brasília). No jogo do Brasil contra a Suíça, que será realizado mais cedo, Às 13h, os bancos irão funcionar das 8h30 às 11h30. Em estados cm duas horas de diferença em relação ao horário de Brasilia, o funcionamento será das 7h às 9h30 do horário local.