10 novidades sobre o mercado que você precisa saber

Engenheiros da VW assumiram manipulação desde 2008

	Engenheiros da Volkswagen assumiram manipulação desde 2008
 (Quatro Rodas)
Engenheiros da Volkswagen assumiram manipulação desde 2008 (Quatro Rodas)
L
Letícia ToledoPublicado em 05/10/2015 às 08:49.

São Paulo - Confira as principais notícias desta segunda-feira:

1 - Glencore dispara com possível venda de ativos de agricultura. As ações da trader de commodities e mineradora Glencore avançavam nesta segunda-feira com a esperança de investidores de que a empresa esteja levando adiante seus planos de cortar dívida com a venda de uma fatia em ativos de agricultura.

2 - Petróleo sobe com dólar fraco e queda na produção dos EUA. Os futuros de petróleo operam em alta, em meio à fraqueza do dólar ante várias outras moedas e após dados recentes indicarem queda na capacidade de produção dos EUA.

3 - Engenheiros da VW assumem manipulação desde 2008, diz jornal. Engenheiros da Volkswagen confessaram que instalaram o software para manipular os dados de emissões poluentes em alguns motores a partir de 2008, segundo matéria publicada neste domingo no jornal "Bild, Bild am Sonntag".

4 - MP amplia Lotex e autoriza compras do BB e da Caixa até 2018. A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, editaram a Medida Provisória 695 para autorizar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal a adquirirem participação em instituições financeiras até o ano de 2018 e também para ampliar a exploração comercial da loteria Lotex, antes restrita ao esporte futebol.

5 - Grécia apresentará esboço orçamentário duro para 2016. A Grécia apresentará nesta segunda-feira um esboço orçamentário duro para 2016 com o objetivo de satisfazer credores internacionais, projetando que a economia permanecerá em recessão no próximo ano antes de voltar a crescer em 2017, em linha com as estimativas dos credores do país.

6 - Vendas no varejo da zona do euro ficam inalteradas em agosto. As vendas no varejo da zona do euro ficaram inalteradas em agosto na comparação com julho, uma vez que os consumidores compraram mais gasolina e diesel, mas gastaram menos com produtos não alimentícios como roupas, livros e materiais elétricos.

7 - Construtora MRV espera manter ritmo de lançamentos. A MRV Engenharia planeja manter o ritmo atual de lançamentos de imóveis em 2015 e 2016, ao mesmo tempo em que busca gerar caixa para enfrentar as dificuldades macroeconômicas. "Estamos olhando para 2015 e 2016 dentro do cenário atual e devemos manter as operações niveladas, no patamar que estamos hoje", afirmou o copresidente da empresa, Eduardo Fischer.

8 - CCR aprova corte de 35,5% em dividendo intermediário. O Conselho de Administração do grupo de concessões de infraestrutura CCR aprovou nesta sexta-feira redução de 35,5 por cento no dividendo intermediário que havia sido anunciado pela companhia em agosto. A redução ocorreu diante de mudança no cenário macroecônomico, informou a companhia em ata de reunião sem dar mais detalhes.

9 - O que esperar do mercado no último trimestre de 2015. EXAME.com conversou com analistas e especialistas do mercado para entender quais são os principais pontos que podem influenciar o desempenho da bolsa brasileira. Eles também citaram as principais empresas e setores que devem se destacar. Confira a seguir.

10 - Uber manda e-mail a Haddad pedindo veto a proibição. A Uber mandou um e-mail neste domingo, 4, ao prefeito Fernando Haddad (PT) pedindo o veto ao projeto de lei que proíbe o aplicativo na cidade, aprovado pela Câmara no dia 9.