10 notícias para lidar com os mercados nesta terça-feira

A Standard & Poor's rebaixou os ratings de crédito de nove bancos brasileiros

	IPO da JBS Foods ajudaria JBS a financiar investimentos
 (Divulgação/EXAME)
IPO da JBS Foods ajudaria JBS a financiar investimentos (Divulgação/EXAME)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 15/04/2014 às 09:37.

São Paulo - Veja o que você precisa saber.

1- IPO da JBS Foods ajudaria JBS a financiar investimentos. A possível venda ou abertura de capital da JBS Foods, unidade de aves, suínos e industrializados da JBS, ajudaria a reduzir a alavancagem da empresa controladora, bem como a financiar investimentos e implantar melhorias na rede de distribuição companhia, segundo analistas do Citibank.

2- Pessimistas em relação ao real são frustrados por eleições. Os investidores pessimistas em relação ao real estão sendo prejudicados pela aposta da presidente Dilma Rousseff no uso da moeda para domar a inflação antes das eleições de outubro.

3- S&P rebaixa ratings de nove bancos brasileiros. A Standard & Poor's rebaixou os ratings de crédito de nove bancos brasileiros, em linha com o rebaixamento do rating soberano do Brasil, anunciado em 24 de março.

4- Discovery vende ações e sai da HRT. A gestora americana Discovery vendeu hoje suas ações na petroleira HRT. O volume de negociação dos papeis disparou, com quase 20% dos papeis da empresa sendo negociados no pregão – dez vezes mais que a média diária dos últimos meses


5- Nestlé vê crescimento mais rápido após fraco começo de ano. A Nestlé espera crescimento de vendas nos próximos trimestres após desacelerar para 4,2 por cento em moeda local no primeiro trimestre, quando o tempo excepcionalmente frio atingiu vendas na América do Norte e consumidores europeus continuaram optando pormarcas mais baratas.

6- Sascar contrata Itaú BBA para vender participação. A Sascar Tecnologia e Segurança Automotiva, que oferece tecnologia para rastrear veículos em tempo real, contratou o Banco Itaú BBA para vender participação, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto.

7- Telexfree entra com pedido de concordata nos Estados Unidos. Enquanto no Brasil as investigações sobre a Telexfree continuam em curso, nos Estados Unidos, a empresa acaba de entrar com um pedido de concordata na Justiça de Nevada.


8- Google compra empresa de drones que o Facebook cobiçava. O Google acaba de fechar a aquisição da startup americana fabricante de drones, Titan Aerospace, segundo informações do Wall Street Journal. O valor do negócio ainda não foi confirmado.

9- Aneel e TCU não devem se opor à Furnas em Três Irmãos. A manobra da estatal Furnas para pressionar seu sócio privado, o fundo Constantinopla, a desistir da concessão da hidrelétrica de Três Irmãos não deverá enfrentar obstáculos no Tribunal de Contas da União (TCU), nem na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As normas do leilão não impedem a troca de cotistas, de acordo com o entendimento da agência reguladora. Além disso, a inclusão das eclusas e do canal na concessão, aceita por Furnas na última sexta-feira, está de acordo com o entendimento do TCU sobre o caso.

10- Private equity deve se focar mais em emergentes, diz Carlyle. A indústria mundial de private equity vai se focar mais em mercados emergentes nos próximos anos, conforme o Brasil e a China se tornam os principais destinos globais de capital do setor, disse um alto executivo da indústria na segunda-feira.