Kalunga aciona bancos para possível retomada de IPO
Diante da piora da volatilidade do mercado acionário, a empresa havia suspendido os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021
Modo escuro
(Paulo Whitaker/Reuters)
Publicado em 5 de abril de 2021 às, 21h27.
Última atualização em 6 de abril de 2021 às, 14h53.
A varejista de material para escritório Kalunga anunciou nesta segunda-feira um movimento para possível retomada de sua oferta inicial de ações (IPO).
Por meio de fato relevante, a companhia anunciou que "engajou" BTG Pactual, Bradesco BBI, XP e UBS para "serviços de assessoria financeira no âmbito de potencial operação para a captação de recursos por meio da realização de oferta pública inicial de distribuição de ações".
A companhia havia inicialmente pedido registrado para IPO em dezembro, num momento de valorização das ações brasileiras, e pretendia usar os recursos da oferta para abrir mais lojas, um centro de distribuição no Nordeste, reforçar o capital e fortalecer seu negócio de gráfica rápida.
Mas diante da piora da volatilidade do mercado acionário nos meses seguintes, no mês passado a Kalunga suspendeu os planos, mesma decisão tomada por outras 20 empresas brasileiras em 2021.
Mais lidas em Invest
Últimas Notícias
B3 mira em serviços de custódia de criptoativos com nova estratégia para o setor
Há 2 dias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.