Da bicicleta ao carro a hidrogênio: tendências da mobilidade em 2021

Com metas agressivas e necessárias para a redução de carbono na atmosfera, pensar a mobilidade de forma eficiente se torna cada vez mais urgente

Geralmente são os países europeus e desenvolvidos as referências mundiais em questões de mobilidade pensadas em conjunto com questões ambientais. É entre Amsterdã, Florença, Munique e Nova York que estão  os maiores índices de usos de carros e ônibus elétricos, além das mais extensas malhas de ciclovias e metrôs. Mas o Brasil também tem uma cidade referência quando o assunto é mobilidade, ou pelo menos, bicicleta. Afuá, no norte do estado do Pará. 

As melhores oportunidades podem estar nas empresas que fazem a diferença no mundo. Veja como com a EXAME Research 

A cidade paraense com cerca de 40 mil habitantes é só o exemplo para começar a discussão sobre mobilidade e meio ambiente que se expande pelo mundo todo. Com metas agressivas e necessárias para a redução de carbono na atmosfera nos próximos anos, pensar a mobilidade de forma eficiente e causando o menor dano ambiental possível se torna cada vez mais urgente. 

O episódio #013 do Exame Agora traz especialistas em engenharia da mobilidade para falar sobre tendências do setor nos próximos anos. A discussão também entra nos investimentos ESG com a analista Renata Faber, que explica que os temas estão cada vez mais interconectados. 

Ouça o podcast: https://open.spotify.com/episode/5HmDMCfi705sOTNSVFPYE7

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.