Em 12 palavras Buffett dá dica simples para sucesso, mas é difícil seguir

Consultor ensina como começar a seguir o conselho de Buffett para uma vida ou carreira de sucesso
 (Bloomberg/Daniel Acker)
(Bloomberg/Daniel Acker)
Por Bibiana GuaraldiPublicado em 29/07/2021 19:09 | Última atualização em 29/07/2021 19:23Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Uma entrevista recente da CNBC com os bilionários e megainvestidores Warren Buffett e seu parceiro de negócios, Charlie Munger, lançou luz sobre as seis décadas de amizade e parceria dos dois.

Buffett e Munger construíram a Berkshire Hathaway de uma única fábrica têxtil para uma potência de US$ 650 bilhões. E eles afirmam que nunca tiveram uma única discussão em todos estes anos. Por quê? Eles admiram os pontos fortes um do outro.

Buffett deu este conselho a qualquer pessoa que queira ter uma vida ou carreira de sucesso: "É melhor se associar com pessoas que são melhores do que você".

Parece um conselho simples, mas não é bem assim. Em sua coluna na revista Inc. o consultor de liderança e autor de best-sellers Carmine Gallo explica que o conselho, apesar de muito poderoso, é difícil de seguir para a maioria das pessoas. Mas Gallo também explica como começar a seguir os passos de Buffett.

Gallo já prestou consultoria para executivos de empresas como Accenture, Berkshire Hathaway, Chevron, Coca-Cola, Ford, Google, Hyundai, Intel, KPMG, LinkedIn, Microsoft, Pfizer, Salesforce e Walmart.

É a partir desta experiência com CEOs e grandes empreendedores que ele aponta como começar a seguir o conselho de Buffett: deixar de lado o ego, entrar em contato com pessoas que você admira, e estar aberto a experiências diversas.

Quais são as grandes tendências do mercado de trabalho? Invista na sua carreira. Assine a EXAME.