Novo carregador sem fio da Xiaomi recarrega celular em menos de 20 minutos

Fabricante chinesa apresentou um carregador sem fio com 80 watts de potência, quase o triplo da versão atual

Depois de crescer no segundo trimestre deste ano, Xiaomi lançou um novo carregador sem fio no mercado. A novidade é que o equipamento permite recarregar a maioria dos smartphones compatíveis com a tecnologia de carregamento sem fio em menos de 20 minutos. Isso porque o aparelho permite a recarga completa de uma bateria de 4.000 mAh em 19 minutos.

Para essa recarga extremamente rápida da bateria, o novo carregador da Xiaomi tem capacidade de 80 watts – quase três vezes mais forte do que o carregador de 30 watts lançado em 2019 pela fabricante chinesa.

Em testes realizados no vídeo abaixo, do Wikimovel, o dispositivo mostra que a recarga de metade da bateria leva pouco mais de 8 minutos para ser feita. Já a recarga de 10% da bateria é feita em menos de um só minuto.

Vale destacar que a maioria dos carregadores considerados “rápidos” e que são vendidos junto com os smartphones – com exceção dos iPhones, que agora não são mais acompanhados pelo acessório –, possuem 25 watts de potência. Os carregadores mais fracos têm somente 5 watts.

A Xiaomi não revelou o preço e nem quando pretende disponibilizar o produto no mercado. A expectativa é de que isso aconteça antes do fim do ano.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.