“McPlant”: McDonald’s terá linha de hambúrguer vegetal da Beyond Meat

Entrando na onda dos alimentos plant-based, McDonald's também terá linha de alimentos sem carne.

A gigante de cadeias de restaurante McDonald’s deve testar hambúrgueres sem carne em diferentes mercados a partir do próximo ano, segundo informações obtidas pela rede de televisão americana CNBC.

De início, o McDonald’s não deixou público quem seria a parceira na criação dos hambúrgueres, mas, segundo a CNBC apurou, a empresa deve criar os hambúrgueres em parceria com a Beyond Meat, empresa especializada em fabricar “carne vegetal” nos Estados Unidos.

O ex-CEO da gigante, Don Thompson, foi um dos investidores iniciais na Beyond Meat, que captou 122 milhões de dólares ao abrir capital em 2019. Outra gigante desse setor nos EUA é a Impossible Foods, que já recebeu 1,2 bilhão de dólares e tem entre os investidores personalidades como a tenista Serena Williams e os cantores Jay-Z e Katy Perry. A Impossible foi vista nos últimos dois anos na Consumer Electronic Show, a maior feira de tecnologia do mundo, fazendo a divulgação de novas receitas.

No Brasil, o Burguer King lançou, também no ano passado, uma versão do Whopper com carne vegetal, chamado de Rebel Whopper, em parceria com a Marfrig. A chilena NotCo, que tem desde maioneses a leite e sorvete, também está presente no mercado de comida plant-based brasileiro. A empresa já recebeu aportes de Jeff Bezos e do fundo Kaszek Ventures.

É esperado que essas iniciativas ganhem cada vez mais mercado, com o faturamento do setor de alimentos alternativos alcançando 31 bilhões de dólares em 2026, segundo dados da empresa de pesquisa Allied Market Research.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.