OnePlus lança modelo com 10 GB de RAM em parceria com McLaren
Alta capacidade pode ser tendência para modelos top de linha em 2019
. (OnePlus/Divulgação)
11 de dezembro de 2018, 16h01
São Paulo — A fabricante OnePlus anunciou nesta terça-feira (11) o novo OnePlus 6T McLaren Edition. Fruto de uma parceria da empresa chinesa com a marca automotiva, o smartphone é um dos primeiros do mercado a chegar com 10 GB de memória RAM, uma tendência para os modelos topo de linha de 2019 — em especial na China.
O modelo 6T original contava com versões de 6 GB e 8 GB. Além do upgrade para 10 GB, a edição especial vem com 256 GB de armazenamento e com a tecnologia Warp Charge 30, com carregadores que fornecem até 30 watts de energia. A promessa é de 50% de recarga em apenas 20 minutos. Para efeito de comparação, os carregadores turbo da Motorola e da Samsung são de 15W.
No design, o modelo traz alguns novos detalhes, como o tom laranja usado pela McLaren na borda traseira do aparelho e uma camada de fibra de carbono abaixo da superfície de vidro.
O OnePlus 6T McLaren Edition será lançado na América do Norte e em parte da Europa na próxima quinta-feira (13). O preço sugerido torna o modelo o mais caro da marca: 699 dólares (cerca de 2.750 reais, em conversão direta). Em seguida, o smartphone será vendido em países como China e índia. Não há previsão de chegada do modelo ao Brasil, visto que a marca não tem presença no país.
Confira a ficha técnica do OnePlus 6T McLaren Edition:
- 10 GB de RAM
- 256 GB de armazenamento interno
- Tela Optic AMOLED de 6,41 polegadas (2340×1080 pixels)
- Processador Snapdragon 845
- Câmera principal (dupla): 16 MP + 20 MP
- Câmera frontal: 16 MP
- Bateria de 3.700 mAh
- Android 9 Pie
Memória pode ser tendência para 2019
Apesar de impressionante, a memória RAM de 10 GB não é exclusividade da OnePlus. Na China, a Nubia e a Vivo devem lançar agora em dezembro os modelos Red Magic Mars e Nex Dual Display Edition, ambos com essa mesma quantidade de memória. A Xiaomi, por sua vez, já está indo para o seu segundo modelo com 10 GB no país: depois do smartphone gamer Black Shark 2 Helo, a marca deve levar ao mercado o Mi Mix 3 Forbidden City Edition, o provável primeiro celular com suporte a 5G do mundo.
Ainda não há, no entanto, previsão de chegada desses modelos no ocidente e nem anúncios similares feitos por marcas mais tradicionais, como as já citadas Samsung e Motorola.
Últimas Notícias
Energia solar compartilhada: o modelo de negócios que promete democratizar a geração fotovoltaica
Há menos de um minuto • 1 min de leituraConfira os novos relógios de luxo apresentados na LVMH Watch Week
Há menos de um minuto • 1 min de leituraFuturo do mercado de trabalho: tecnologias imersivas são tema de aula gratuita em parceria com Ibmec
Há menos de um minuto • 1 min de leituraStaycation: hotéis para aproveitar o aniversário de São Paulo na cidade
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais