Conheça a empresa eleita a melhor transportadora da Black Friday

Referência em transporte e logística na região Sul do País, Rede Sul foi premiada pelo Mercado Livre pela alta performance de entrega e pela satisfação dos clientes

Com a marca de mais de 1 milhão de pedidos entregues por mês (mais de 5.000 encomendas por hora), a Rede Sul – referência em logística na região Sul do País –, se viu diante de mais um desafio durante a pandemia: manter a qualidade do seus serviços em meio a restrições, cuidados com a saúde de clientes e colaboradores, e um boom nas vendas de e-commerce, segmento em que atua boa parte de seus clientes, entre eles Natura, Jequiti, Boticário, Kabum, Petlove, CiaHering e Riachuelo.

“Tivemos que nos estruturar em tempo recorde”, afirma Fábio Okumura, diretor comercial da Rede Sul. E apesar do aumento de demanda, a companhia conseguiu manter uma taxa de performance acima de 98%, sem aumentar os prazos de entrega. Isso significa que, de cada 100 pedidos, 98 chegaram aos seus destinos dentro do prazo combinado.

Durante a Black Friday, em novembro do ano passado, quando o e-commerce registrou mais de seis milhões de pedidos – um aumento de 15% em relação ao ano passado – o desempenho da Rede Sul não foi diferente. Graças à boa performance, a empresa foi eleita este ano pelo Mercado Livre a melhor transportadora do País. Selecionada pela gigante do e-commerce em 2019 para operar em toda a região Sul, a empresa se sobressaiu em alguns quesitos, como customer experience e performance de entrega.

“Iniciar em nossas operações não é algo simples, principalmente devido à volumetria e à velocidade de entrega”, diz Rodrigo Calderaro, head de transportes do Mercado Livre. “Mas o time da Rede Sul se planejou e executou suas entregas com excelência, vencendo em três categorias e se posicionando 28% à frente do segundo colocado”.

Troféus entregues pelo Mercado Livre à Rede Sul pela excelência nas entregas

Troféus entregues pelo Mercado Livre à Rede Sul pela excelência nas entregas (Rede Sul/Divulgação)

24 horas por dia

Fundada em 2017 por profissionais com experiência na área de transporte e logística, a Rede Sul vem se destacando no mercado pelo foco no usuário. Para conseguir ser ágil, por exemplo, a companhia opera 24 horas por dia e considera o sábado como dia útil nas entregas. Além disso, mantém mais de 40 bases de distribuição na região Sul e com 50 profissionais dedicados exclusivamente ao atendimento ao cliente (Embarcador e Consumidor).

A Rede Sul também oferece um serviço de logística reversa, responsável por coletar o produto na casa do cliente em caso de troca ou devolução. “O nosso maior desafio, agora, é a pandemia. O resto a gente encara como oportunidade para vencer, crescer e se manter cada vez mais forte no mercado”, diz Okumura.

Clique aqui para saber mais sobre a Rede Sul ou mande um e-mail para: fabio.okumura@redesullog.com.br.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.