Future of Money

USP é primeira universidade do Brasil a ter prédio no metaverso

Entre as melhores do mundo, Universidade de São Paulo fecha parceria e é a primeira universidade pública do Brasil a ter prédio no metaverso

Reflexões de um líder: afinal, o que faz sentido para o seu negócio e para o seu cliente no processo de busca, compra e consumo? (Reprodução/Reprodução)

Reflexões de um líder: afinal, o que faz sentido para o seu negócio e para o seu cliente no processo de busca, compra e consumo? (Reprodução/Reprodução)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 27 de julho de 2023 às 10h49.

A Universidade de São Paulo, USP, se tornou a primeira universidade pública do Brasil a possuir um prêdio no metaverso. A instituição estabeleceu um edifício dentro do metaverso da USM, por meio de uma parceria estabelecida entre a USM e a plataforma baseada em blockchain.

O prédio construído pela USP no metaveso permite diferentes tipos de interação para os usuários e também está aberto para reuniões, encontreos e workshops. A parceria foi firmada pela USP no ano passado e como parte da parceria a USP recebeu um terreno no metaverso USM, como um NFT.

  • Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Segundo o professor da USP, Marcos A. Simplicio Jr., esta foi a primeira vez que a USP recebe um NFT como parte de seu patrimônio. Ainda de acordo com o professor, a USP pretende construir diferentes espaços para interação com e entre usuários (alunos, professores, pesquisadores, visitantes, etc).

A instituição revelou que a parceria se dará inicialmente em colaboração com pesquisadores de convênio já firmado, o University Blockchain Research Initiative (UBRI), que já contou com patrocínio da Ripple e tem sede na Escola Politécnica.

Segundo a USP a instituição planeja realizar pesquisas no metaverso em diferentes áreas e destaca como exemplo pesquisas nas áreas de educação e psicologia que podem avaliar o aprendizado e comportamento em aulas e interações realizadas nesse ambiente.

"A USP começou a construir no metaverso USM. Visite e tire uma foto. Estamos ansiosos para a nossa versão final!" publicou a USM Lab no Twitter.

USP entre as melhores do mundo

Essa parceria vem na esteira de mais uma conquista marcante da USP. Pela primeira vez, a USP ascendeu ao “top 100” das melhores instituições de ensino do mundo, segundo os resultados da 20ª edição do QS World University Ranking.

A lista de 2024, divulgada em junho, coloca a USP em 85º lugar entre 1.499 universidades, ultrapassando a Universidade de Buenos Aires e marcando seu surgimento como líder na América Latina.

O salto de 30 posições da USP de seu 115º lugar em 2023 é atribuído ao aumento da empregabilidade de seus ex-alunos e à melhoria de sua reputação internacional.

“O desempenho do Brasil nesta edição do ranking traz um alívio bem-vindo após uma trajetória de queda nos últimos anos. A USP atinge um marco significativo e entra no alto escalão da excelência global”, disse Ben Sowter, vice-presidente sênior de QS.

Uma nova era da economia digital está acontecendo bem diante dos seus olhos. Não perca tempo nem fique para trás: abra sua conta na Mynt e invista com o apoio de especialistas e com curadoria dos melhores criptoativos para você investir.  

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:MetaversoUSP

Mais de Future of Money

Investidores do bitcoin ainda não precificaram possível vitória de Trump, diz gestora

Bitcoin bate máxima histórica de preço em relação ao real, mesmo sem recorde em dólar

Bolsa de Chicago divulga data de estreia de ETFs de Ethereum nos EUA

Criptomoeda meme de Kamala Harris dispara mais de 100% após desistência de Joe Biden

Mais na Exame