Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Trump: governo não vai mais 'tolamente vender bitcoin por fração do seu valor'

Presidente dos Estados Unidos criticou vendas anteriores de bitcoin e disse que quer transformar o país em "superpotência" de cripto

João Pedro Malar
João Pedro Malar

Repórter do Future of Money

Publicado em 20 de março de 2025 às 17h59.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

O presidente Donald Trump criticou nesta quinta-feira, 20, vendas anteriores de bitcoin realizadas durante a gestão do seu antecessor, Joe Biden, caracterizando a decisão como um erro. Em um discurso durante um evento do mercado de criptomoedas, Trump afirmou que o país não vai mais vender nenhuma unidade de ativos digitais.

Em sua fala, Trump repetiu diversas promessas realizadas durante a sua campanha presidencial, em 2024. Ele disse que "os Estados Unidos vão dominar as criptomoedas e a próxima geração da tecnologia financeira. Não vai ser fácil, mas já estamos bastante avançados nisso".

Trump citou medidas como a criação de uma reserva estratégica de bitcoin e um estoque de criptomoedas, de um grupo de trabalho específico sobre criptomoedas e o primeiro evento com membros da indústria cripto realizado pelo governo, todos nos últimos dois meses.

Sobre a reserva, ele disse que ela permitirá que o governo "maximize o valor dos seus ativos ao invés de tolamente vendê-los por uma fração do seu valor no longo prazo", destacando que essa era a estratégica anterior do governo Biden. Atualmente, os EUA possuem cerca de 200 mil unidades de bitcoin, mas vendeu outras 200 mil.

O presidente dos Estados Unidos também afirmou que seu governo está encerrando a "guerra regulatória" iniciada pelo governo anterior contra o bitcoin e outras criptos e pediu para que o Congresso do país aprove leis "simples, de senso comum" sobre as stablecoins e de estrutura do mercado cripto.

Para Trump, essas medidas serão importantes para gerar uma "explosão de crescimento econômico", destravar investimentos e inovação em uma das "mais animadoras revoluções tecnológicas na história moderna".

Ele acredita que a tecnologia cripto será capaz de melhorar o sistema bancário e de meios de pagamento, oferecendo mais privacidade, segurança e riqueza para a população norte-americana.

Ele também se comprometeu a incentivar o uso de stablecoins - criptomoedas pareadas a outros ativos - como forma de "expandir a dominância do dólar" ao redor do mundo por "muitos e muitos anos". "Juntos, nós vamos transformar os Estados Unidos na superpotência indiscutível de bitcoin e a capital mundial das criptomoedas", destacou.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | X | YouTube Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BitcoinDonald TrumpCriptomoedasCriptoativos

Mais de Future of Money

BitBonds: gestora vê títulos atrelados ao bitcoin como solução para crise da dívida pública nos EUA

Câmara de SP aprova criação de CPI para investigar registro de íris pelo World

Mineradoras intensificam vendas de bitcoin para tentar sobreviver a crise

Autoridades da China vendem criptomoedas apreendidas e ignoram proibição de negociação