Future of Money

The Sandbox quer atrair empresas brasileiras para o metaverso e desembarca oficialmente no país

Anunciada em evento de NFTs realizado em Nova York, parceria entre um dos maiores metaversos da atualidade com a startup brasileira BAYZ pretende trazer vantagens do universo virtual para o país e atrair empresas

A BAYZ fará o intermédio entre The Sandbox e empresas brasileiras (The Sandbox/Coindesk/Reprodução)

A BAYZ fará o intermédio entre The Sandbox e empresas brasileiras (The Sandbox/Coindesk/Reprodução)

O Brasil não demorou para chamar a atenção do metaverso. O conceito de universo virtual que ganhou o mundo no último ano desembarca de vez no país a partir da parceria entre a startup brasileira BAYZ e The Sandbox, uma das principais plataformas de metaverso da atualidade.

Anunciada nesta terça-feira, 21 na NFT NYC, a chegada de The Sandbox ao Brasil torna a BAYZ sua principal representante. A partir de agora, todas as parcerias e o desenvolvimento da gigante do metaverso serão feitas com o intermédio da startup, que já investia no setor e agora se consolida como uma das protagonistas deste mercado no Brasil.

A intenção é expandir ainda mais a presença do metaverso da tecnologia blockchain das casas brasileiras, atuando como uma porta de entrada para o futuro dos jogos virtuais. Juntos, BAYZ e The Sandbox trarão marcas de entretenimento do Brasil para o metaverso, incluindo música, moda, estilo de vida, cultura, arquitetura, esportes, celebridades, TV e mídia, de acordo com um comunicado das empresas à EXAME.

Conhecido como o metaverso favorito das celebridades, The Sandbox já fechou parcerias com grandes marcas, empresas e artistas, como Warner Music Group, Ubisoft, Gucci, The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, Os Smurfs, Ursinhos Carinhosos, Atari, ZEPETO, CryptoKitties e muito mais.

É a partir disso que a plataforma descentralizada ajuda a aumentar a demanda por terrenos virtuais e NFTs. Sua criptomoeda nativa, a SAND, sobe aproximadamente 10% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap.

“O Brasil tem uma cultura de entretenimento rica e vibrante que queremos trazer para o The Sandbox, para conectar mais usuários da América do Sul e Latina”, disse Sebastien Borget, COO e cofundador do The Sandbox. “Temos sucesso como plataforma global ao incorporar culturas individuais e estamos felizes em ter a BAYZ como um forte parceiro local para nos ajudar a incluir à cultura e a diversidade do Brasil no metaverso”, acrescentou Borget.

(Mynt/Divulgação)

Criada em 2021, em pouco tempo a BAYZ se tornou uma das principais empresas de jogos baseados em blockchain no Brasil. Com parcerias com MetaSoccer, Thetan Arena e Genopets, a startup quer moldar o futuro da internet e dos jogos virtuais, construindo comunidades para integrar e engajar jogadores em todo o mundo.

Agora, a startup fará o mesmo para The Sandbox, atuando diretamente nas parcerias da plataforma do metaverso, tanto no contato quanto no desenvolvimento de empreendimentos virtuais. Nobru e Cerol, dois dos streamers mais famosos do setor de games brasileiro também são embaixadores da BAYZ.

“Nosso principal objetivo foi reduzir as barreiras de entrada e ajudar a integrar o maior número de jogadores ao metaverso. O The Sandbox provou ser o principal mundo virtual de jogos descentralizados, tendo integrado muitos jogos, marcas e celebridades. Estamos empolgados em colaborar por meio de nossa parceria para criar experiências novas e divertidas que se expandam para novos públicos”, disse Matt “MobileMatt” Rutledge, cofundador da BAYZ.

Em conjunto com The Sandbox, a BAYZ criará experiências e integrará efetivamente novos jogadores no mercado brasileiro ao metaverso. À EXAME, a empresa revelou que contará com um time dedicado ao The Sandbox, desde pessoas para a gestão de comunidade, comercial, desenvolvedores, etc. A intenção é trazer novos parceiros locais para o jogo.

“Estamos entusiasmados com a parceria que a Sandbox fez no Brasil para expandir seu ecossistema em uma nova região. Como especialistas no mercado, esperamos trabalhar juntos para nos conectar com a comunidade cada vez maior e criar parcerias estratégicas regionais para adicionar à coleção já impressionante do The Sandbox”, disse João Borges, cofundador da BAYZ.

* O repórter da EXAME, Gabriel Rubinsteinn, viajou a Nova York para a NFT NYC a convite da BAYZ.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:Metaverso

Mais de Future of Money

Bitcoin encerra semana com recuperação, mas riscos com pressão de venda continuam

SEC encerra investigações sobre criptomoeda pareada ao dólar BUSD

MicroStrategy, maior detentora de bitcoin, anuncia desdobramento de ações nos EUA

Ethereum ronda maior nível de criptos "travadas" em staking, enquanto mercado espera ETFs

Mais na Exame