Snoop Dogg lança NFTs que permitem plantar maconha no metaverso

Famoso defensor do uso da erva e também um grande entusiasta dos tokens não fungíveis, rapper faz parceria com plataforma que tem apoio do cofundador da Twitch
Snoop Dogg anunciou iniciativa que une duas de suas maiores paixões: NFTs e maconha (Getty Images/Andrew Chin)
Snoop Dogg anunciou iniciativa que une duas de suas maiores paixões: NFTs e maconha (Getty Images/Andrew Chin)
Por Gabriel RubinsteinnPublicado em 20/04/2022 18:15 | Última atualização em 20/04/2022 18:15Tempo de Leitura: 3 min de leitura

O rapper Snoop Dogg ficou famoso mundialmente não apenas por suas músicas, mas também como um dos maiores defensores do uso recreativo e medicinal de maconha, criando inclusive uma marca para produtos do gênero no legalizado mercado norte-americano. Agora, o artista anunciou que vai levar a erva para o metaverso.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o rapper, a plataforma de realidade virtual Mobland e o criador de NFTs Champ Medici. Segundo um comunicado de imprensa, serão lançados NFTs inspirados na cultura canábica e assinados por Snoop Dogg e Champ Medici. Os tokens não-fungíveis permitirão que seus proprietário plantem maconha no universo virtual.

Além de atrair fãs do rapper e buscar engajar o público jovem, a campanha também tenta se aproveitar da emergente indústria da maconha, que movimenta bilhões de dólares todos os anos após a liberação do seu uso em diversos países, principalmente nos EUA.

(Mynt/Divulgação)

Os novos NFTs estão sendo usados para promover o lançamento de espaços comerciais no metaverso Mobland, o que a plataforma promete que vai acontecer ainda neste trimestre. "O NFT 1.0 é sobre ítens e personagens individuais, o NFT 2.0 é sobre terrenos e imóveis digitais, e o NFT 3.0 é sobre negócios e utilidade sobre esses terrenos e imóveis", afirmou o cofundador da Mobland, Roy Liu.

O metaverso Mobland é uma espécie de ambiente virtual com temática gângster, e é frequente a comparação entre o ambiente de realidade virtual com a famosa franquia de jogos de videogame "Mafia Wars" - para seus entusiastas, trata-se da versão cripto do cultuado jogo. Entre os apoiadores da Mobland, está o cofundador da Twitch, Justin Kan, além do criador do protocolo Terra, Do Kwon, e de empresas como a Animoca Brands.

“Se for fritar hambúrgueres no McDonald’s, seja o melhor chapeiro do mundo. Seja o que for, você tem que dominar seu ofício. Eu tenho dominado meu ofício por décadas. Meu filho me mostrou a importância da colaboração com a Mobland para apresentar os primeiros NFTs de fazendas digitais de maconha. Há uma mudança de paradigma acontecendo aqui e eu quero estar na vanguarda disso”, disse Snoop Dogg, no comunicado.

Antes da parceria com o Mobland, o rapper já tinha realizado iniciativas no metaverso The Sandbox, onde construiu uma versão digital da sua mansão e também onde realizou um show virtual ao vivo. Ele também tem uma das maiores coleções de NFTs do mundo.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok