Future of Money

Sebrae vai ter evento online e grátis sobre as criptomoedas nos negócios

Entidade quer empoderar micro e pequenos empreendimentos em relação ao cenário de transformação digital

Trata-se da 5ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas (Jirapong Manustrong/Getty Images)

Trata-se da 5ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas (Jirapong Manustrong/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 29 de abril de 2022 às 09h30.

Em um evento online e com inscrição gratuita que acontece até sexta-feira (29), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promove um evento para difundir e conscientizar micro e pequenos empreendedores de todo o país sobre as transformações digitais nos negócios, o que inclui tecnologias disruptivas como a blockchain e a Web3, relacionadas ao metaverso, marketplaces, gestão financeira e às criptomoedas.

Trata-se da 5ª edição da Semana de Transformação Digital para Micro e Pequenas Empresas, que oferece aproximadamente 25 conteúdos exclusivos de diversos especialistas do setor. Nesta quinta-feira (28), por exemplo, o influenciador e investidor Gustavo Caetano, fundador  e CEO da Sambatech, empresa de gestão e distribuição de vídeos online, faz uma palestra a respeito do metaverso, ocasião em que o autor do livro “Pense Simples” aborda os impactos deste universo virtual nos negócios.

(Mynt/Divulgação)

O autor do livro “O Futuro do Dinheiro” e CEO da mineradora de criptomoedas Arthur Mining, Rudá Pelini, disserta sobre “Criptomoedas: conheça os impactos dessa moeda digital para os pequenos negócios.” A programação do penúltimo dia também inclui outras duas palestras, uma com o CEO do curso Gestor Negócio Local, Leo Junckes, falando sobre o tema “Como usar o Instagram para Negócio Locais + Anúncios patrocinados”, e outra com o professor e empreendedor Edney Souza, o InterNey, abordando o tema “Growth Hacking e outras Estratégias de Marketing Digital.”

Na sexta-feira, a programação prevê cinco palestras distribuídas entre 11 e 19 horas em que os especialistas convidados abordam temas relacionados ao e-commerce, gestão financeira e redes sociais.

Queremos direcionar os empreendedores nas habilidades necessárias para uma gestão de negócio que equilibre os ativos digitais e presenciais, de acordo com as necessidades de cada negócio, ressaltando a importância de não abrir mão das plataformas digitais mesmo diante do retorno presencial, integrando o melhor dos dois formatos.

Com a pandemia de Covid-19, muitas pessoas perceberam que a transformação digital é o caminho para promover a competitividade de seus negócios, se recuperar e reinventar diante dos impactos sofridos pelos negócios em todo o país. Nosso objetivo com a Semana da Transformação Digital é justamente auxiliar os empreendedores no processo de digitalização dos seus negócios, demonstrando que a cultura de inovação é a chave para alavancar os negócios em um mundo que já é tão conectado”, disse o coordenador do evento, Alexandre Souza.

De acordo com o Sebrae, a transformação digital já era objeto de debates entre as grandes empresas, o que se acentuou em 2020 com os impactos da pandemia de Covid-19 com os impactos mundiais que também atingiram com força micro e pequenas empresas.

O Sebrae acrescentou que entre as pequenas empresas, cerca de 5,3 milhões de estabelecimentos alteraram seu funcionamento de alguma forma após a pandemia e deste total, 41,9% decidiram continuar apenas com o atendimento online e entregas a domicílio.

Ao longo das últimas edições, pudemos entender e mapear as reais dores dos pequenos e microempresários brasileiros. Os conteúdos oferecidos na Semana TD são desenhados com um grande objetivo: ajudar, de forma prática, os empreendedores a se tornarem mais competitivos no mercado, seja utilizando novas ferramentas digitais para otimizar processos, seja fazendo uso de ‘hacks’ para tirar o melhor proveito dos recursos digitais, acrescentou o diretor de conteúdo da Transformação Digital, Igor Lopes.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasMetaverso

Mais de Future of Money

SEC autoriza lançamento de primeiros ETFs de Ethereum nos EUA

Investidores do bitcoin ainda não precificaram possível vitória de Trump, diz gestora

Bitcoin bate máxima histórica de preço em relação ao real, mesmo sem recorde em dólar

Bolsa de Chicago divulga data de estreia de ETFs de Ethereum nos EUA

Mais na Exame