Future of Money

Patrocínio:

Design sem nome (2)
LOGO SENIOR_NEWS

Santander marca evento no metaverso e diz que blockchain revoluciona o mundo como fez a internet

Evento vai premiar startups que desenvolvem soluções com a tecnologia blockchain; evento será no metaverso Decentraland e empresa brasileira está entre os finalistas

 (imaginima/Getty Images)

(imaginima/Getty Images)

GR

Gabriel Rubinsteinn

Publicado em 8 de julho de 2022 às 18h08.

Última atualização em 8 de julho de 2022 às 18h46.

O espanhol Santander, maior banco do país ibérico e um dos maiores do mundo, anunciou nesta semana a realização de um evento no metaverso focado na tecnologia blockchain, que a instituição afirma "estar revolucionando o mundo como a internet fez em sua época".

(Mynt/Divulgação)

O Santander X Global Challenge é uma premiação que buscar apoiar startups que tenham soluções inovadores e escaláveis utilizando a tecnologia blockchain. O evento está marcado para o próximo dia 14, no metaverso em blockchain Decentraland.

"A tecnologia blockchain está revolucionando o mundo assim como a internet fez em sua época, e um número cada vez maior de setores vê o enorme potencial desse tipo de tecnologia em termos de redefinição e aprimoramento de seus modelos de negócios", diz o banco no site do evento, que também explica que a premiação visa dar suporte à soluções que melhorem a produtividade e o emprego, e também que resolvam problemas relevantes da sociedade.

O Santander explicou, ainda, que busca projetos e soluções que resolvam problemas relevantes da sociedade e favoreçam a adoção da tecnologia ao redor do mundo, citando inclusive as aplicações em DeFi como um dos focos: "O que estamos procurando? As soluções devem se concentrar em como melhorar a privacidade e a segurança do usuário em redes blockchain, promovendo a adoção de finanças descentralizadas (DeFi) e tokenização, e aprimorando e expandindo as interações digitais com os usuários por meio de conceitos como Web3 e metaverso".

Os 20 finalistas do evento — dez na categoria startups e dez em scaleups — já estão definidos. Os três melhores de cada categoria ganharão € 10 mil cada um, acesso ao programa de aceleração Santander X 100 e a possibilidade de apresentar o projeto ao departamento de inovação do banco.

Entre os dez finalistas da categoria startups estão projetos dos EUA, Reino Unido, Argentina, Chile, Espanha e também do Brasil. A Rastra, que desenvolveu uma solução para rastreamento de produtos em cadeias de produção complexas com uso de NFTs, representará o país no desafio.

O Decentraland, onde o evento será realizado, é um dos maiores metaversos construídos com infraestrutura e sistema econômico baseados em blockchain, ao lado do The Sandbox. Além de uma criptomoeda própria — o token MANA — que sustenta a dinâmica econômica do ambiente virtual, o Decentraland também utiliza os NFTs para garantir autenticidade e propriedade de terrenos e itens digitais.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BancosBlockchainCriptomoedasMetaversoNFTsSantanderStartups

Mais de Future of Money

Projeto cripto apoiado por Donald Trump lança 'dólar digital' próprio

‘A maior oportunidade da história está aqui’, diz autor de ’Pai Rico, Pai Pobre’ sobre bitcoin

Bitcoin está sendo negociado como uma ação de tecnologia, diz Standard Chartered

Empresa de Donald Trump anuncia parceria com Crypto.com para lançar ETFs de criptomoedas