Future of Money

Samsung vai dar NFTs para quem comprar novo Galaxy S22 em pré-venda

Em parceria com a Theta Labs, Samsung vai oferecer um clube exclusivo para compradores do Galaxy S22 na pré-venda, cujo acesso será restrito para donos de NFTs

Empresa sul-coreana anuncia mais uma iniciativa ligada à tecnologia blockchain, desta vez com NFTs (Samsung/Reprodução)

Empresa sul-coreana anuncia mais uma iniciativa ligada à tecnologia blockchain, desta vez com NFTs (Samsung/Reprodução)

A linha Galaxy S22, recém-anunciada pela sul-coreana Samsung, virá com NFTs para aqueles que garantirem os aparelhos durante a pré-venda. Em parceria com a Theta Labs, todos os aparelhos S22, S22+, S22 Ultra e o Tablet S8 virão com um token não fungível que garante benefícios exclusivos aos seus proprietários.

Segundo o CEO e cofundador da Theta Labs, Mitch Liu, os NFTs carregam “vantagens e benefícios exclusivos que não expiram, como ser parte de um clube”, disse, de acordo com o site Decrypt. Apesar disso, nenhuma das partes envolvidas explicou detalhes sobre quais seriam as vantagens e os benefícios.

A pré-venda dos aparelhos já está em andamento nos Estados Unidos. No Brasil, a nova linha de produtos deverá ser anunciada em evento marcado pela Samsung para a terça-feira, 15, mas não há confirmação de se os NFTs estarão disponíveis por aqui.

A Theta Labs é responsável pelo projeto blockchain Theta Network. Através do Theta Token, sua criptomoeda nativa, o projeto tem como foco o streaming de vídeos e eventos esportivos. Além disso, seu marketplace de NFTs, o ThetaDrop, deverá ter um aumento em sua base de usuários, já que os clientes Samsung só conseguirão resgatar seus NFTs através da plataforma.

Os NFTs são a grande febre do mercado de criptoativos, movimentado bilhões de dólares todos os meses. Apesar disso, muitos ainda acreditam que esse tipo de criptoativo não tem valor. Recentemente, o influenciador e empresário Gary Vee — dono de uma das maiores coleções de NFTs do mundo — rebateu. Segundo Vee, os NFTs “são um ativo para comunicar quem você é”.

A própria Samsung tem apostado alto em NFTs e outros setores ligados à tecnologia blockchain. No início deste ano, a empresa anunciou que seus novos modelos de TV permitirão a negociação de NFTs. Pouco depois, anunciou o lançamento de uma loja virtual da marca no metaverso.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptoativosEXAME-no-InstagramNFTsSamsung

Mais de Future of Money

Bitcoin ou ether: o que comprar após forte queda das criptomoedas?

Empresa brasileira usa tokenização para permitir investimentos em hits do piseiro

União Europeia vai apoiar projeto que usa blockchain para criar soluções de sustentabilidade

ETFs de Ethereum podem atrair US$ 10 bilhões e levar cripto à máxima histórica, diz analista

Mais na Exame