Restaurante queridinho dos famosos, Paris 6 vai aceitar pagamentos em bitcoin
Rede de restaurantes ficou conhecida por colocar nomes de celebridades nos pratos do seu cardápio
Pagamento com bitcoin está disponível em duas unidades da rede do Paris 6 (Paris 6/Divulgação)
Publicado em 29 de novembro de 2022, 17h24.
A rede de restaurantes Paris 6 anunciou nesta terça-feira, 29, que passou a aceitar o uso de bitcoin como forma de pagamento. A funcionalidade envolve uma parceria com a Foxbit Pay, um serviço de pagamentos criado pela corretora de criptomoedas.
O serviço permite a realização de pagamentos a partir de um link contendo o QR Code da carteira digital em que o depósito precisará ser feito. A conversão do valor em bitcoin é feita automaticamente, com o valor sendo recebido na Foxbit.
Até o momento, a nova forma de pagamento está disponível nas duas principais unidades da rede: Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville. Ambas são comandadas por Isaac Azar, fundador da empresa.
Para Azar, "lançar hoje o pagamento em bitcoin é mais uma assinatura de vanguarda do Paris 6. Atualmente, a rede atende mais de 100 mil clientes por mês.
O Paris 6 ficou famoso por dar os nomes de celebridades aos pratos do seu cardápio, criados junto com os artistas. A lista inclui atores, cantores, atletas e influenciadores, como Jade Picon, Jojo Todynho, Pedro Scooby, Neymar e Caio Castro.
Rodrigo Ikegaya, diretor de produtos da Foxbit, acredita que a parceria "mostra que as criptomoedas estão sendo aceitas e reconhecidas em lugares que antes eram inimagináveis".
Os pagamentos em bitcoin no Foxbit Pay são feitos por meio da rede Lightning Network, que permite transações instantâneas, sem custas e sem taxas. A exchange compara o método do Pix, mas "voltado para o bitcoin".
Até quando você vai deixar de investir em crypto? Abra sua conta na Mynt e explore novas formas de investir sem medo. Clique aqui para desbloquear seu mundo crypto.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Últimas Notícias
Interpol vai estudar formas de investigar crimes cometidos no metaverso
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMeta vs Microsoft: empresas divergem sobre metaverso e inteligência artificial
Há menos de um minuto • 1 min de leituraMinistério Público vai criar diretrizes para apreensão de criptoativos em crimes
Há menos de um minuto • 1 min de leituraInvestidores seguem cautelosos com o Fed, mas o bitcoin recupera perdas e volta para US$ 23 mil
Há menos de um minuto • 1 min de leituraBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais