Rappi anuncia que vai receber pagamentos com criptomoedas por entregas
O segundo maior app de delivery do Brasil vai iniciar no México a possibilidade de pagar suas encomendas com criptomoedas
Modo escuro
Nesse primeiro momento, o usuário vai poder conectar suas carteiras digitais e contas em corretoras cripto ao Rappi, para converter as criptomoedas em créditos (Rappi/Divulgação)
Publicado em 12 de abril de 2022, 14h05.
O Rappi, unicórnio colombiano e segundo maior aplicativo de delivery do Brasil, anunciou na última segunda-feira, 11, que vai começar a aceitar criptomoedas como forma de pagamento para entregas. Em parceria com a Bitpay e a Bitso, usuários vão poder transformar cripto em créditos e usá-los dentro do aplicativo. No início, a novidade vale somente para o México.
A lista de moedas digitais que serão aceitas ainda não foi divulgada, mas espera-se que a maior criptomoeda do mundo, o bitcoin, esteja presente.
“É um primeiro passo que vai nos permitir aprender e continuar a incorporar o mundo de cripto no Rappi”, disse Sebastian Mejia, presidente da empresa. “Estamos estudando o mundo de cripto com interesse, e acreditamos que o futuro seja a interseção entre esse mundo com empresas não-cripto”, completou.
Mejia explica que nesse primeiro momento, o usuário vai poder conectar suas carteiras digitais e contas em corretoras cripto ao Rappi, para converter as criptomoedas em créditos que podem ser convertidos em qualquer produto disponível na plataforma.
A aceitação de criptoativos como forma de pagamento cresce a passos largos. Recentemente, a grife norte-americana Off-White começou a registrar pagamentos feitos em bitcoin, ether, BNB e XRP em suas principais lojas nas cidades de Paris, Milão e Londres.
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok
Últimas Notícias
8 mil novas carteiras milionárias em 10 dias: alta do bitcoin gera lucro para investidores
Há 18 horasAnálise: cenário incerto na economia global gera aumento na volatilidade das criptomoedas
Há 18 horas‘Você vai querer ter comprado na queda’, diz analista da Bloomberg sobre ‘superciclo’ do bitcoin
Há 20 horasBrands
Uma palavra dos nossos parceiros
5 tendências que estão moldando o futuro do atendimento
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais