Prefeito de Miami anuncia que vai receber 100% do seu salário em bitcoin

Francis Suarez vai às redes sociais e diz que será primeiro político dos EUA a receber salário integralmente em bitcoin
 (Joe Raedle/Getty Images)
(Joe Raedle/Getty Images)
C
CoindeskPublicado em 02/11/2021 às 18:03.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou nesta terça-feira, 2, que receberá o seu próximo salário integralmente bitcoin.

Em uma publicação no Twitter, o prefeito, que é conhecido por suas posições favoráveis ao mercado de criptomoedas, se autoproclamou o único líder político dos EUA a recebeu o seu salário em bitcoin.

"Chegou a hora. Quem será o primeiro político americano a aceitar o seu salário em bitcoin?", questionou o especialista em criptoativos Anthony Pompliano, na rede social. "Eu vou receber meu próximo salário 100% em bitcoin... problema resolvido", respondeu o prefeito da segunda cidade mais populosa da Flórida.

Segundo informações do jornal Miami Herald, o salário do prefeito de Miami é de 187.500 dólares, o equivalente, na cotação atual, a cerca de 2,96 BTC.

Suarez, que concorre à reeleição no pleito que acontece nesta terça-feira, 2, afirmou que pretende usar os serviços da fintech Strike para converter seus bitcoins em dólares. O secretário de inovação da cidade, Mike Sarasti, foi citado pelo prefeito para ajudar com a operação.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube