Future of Money

Política monetária dos EUA "tem sido crucial" para cripto e preços dependem de um fator, descubra

Saiba qual é o fator que pode ser determinante para o preço do bitcoin e das principais criptomoedas no curto prazo, de acordo com analista do BTG Pactual

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 28 de junho de 2024 às 11h54.

Última atualização em 28 de junho de 2024 às 12h38.

Tudo sobreBitcoin
Saiba mais

Nesta sexta-feira, 28, o bitcoin e muitas das principais criptomoedas do mercado encerram a semana útil negociados no vermelho. Após uma semana com dados macroeconômicos importantes nos Estados Unidos e notícias que trouxeram apreensão para investidores, como o pagamento de bilhões em bitcoin pela corretora falida Mt. Gox, o mercado segue em alerta para os próximos passos do setor de ativos digitais.

No momento, o bitcoin é cotado a US$ 60.963, com queda de 1,6% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do CoinMarketCap. A maior criptomoeda do mundo em valor de mercado ainda acumula mais de 10% de queda nos últimos 30 dias, embora tenha subido 44% desde o início do ano.

O que aconteceu com o bitcoin e quais os próximos passos?

"A divulgação dos dados do Índice de Preços de Consumo Pessoal (PCE) nesta sexta-feira, 28, apresentou resultados mistos. Embora o núcleo tenha ficado em linha com as expectativas, o dado prévio, divulgado no mês passado, foi revisado de 0,2% para 0,3%, mantendo o mercado em alerta e sem grandes movimentações”, disse João Galhardo, analista de research da Mynt, plataforma de criptoativos do BTG Pactual.

“No que diz respeito ao bitcoin, espera-se que os preços permaneçam mais lateralizados até a próxima terça-feira, 2, às 10h30, quando Jerome Powell, presidente do Banco Central dos EUA (Fed), fará um discurso”, acrescentou ele à EXAME.

“A política monetária tem sido um fator crucial para as movimentações no mercado cripto, e as declarações de Powell devem trazer volatilidade. O impacto, seja de alta, seja de baixa, dependerá do tom adotado por Powell ao analisar os dados econômicos recentemente divulgados e como isso influenciará os próximos passos do Fed", explicou Galhardo.

O JEITO FÁCIL E SEGURO DE INVESTIR EM CRYPTO. Na Mynt você negocia em poucos cliques e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Compre as maiores cryptos do mundo em minutos direto pelo app. Clique aqui para abrir sua conta gratuita.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok  

Leia mais

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasCriptoativosBitcoin

Mais de Future of Money

Criptomoeda meme de Kamala Harris dispara mais de 100% após desistência de Joe Biden

O que impulsionou a disparada do bitcoin em julho? Saiba os motivos e perspectivas futuras

Meta planeja corte de 20% em orçamento de divisão focada no metaverso

Hiperautomação, blockchain e Web3: o futuro da transformação digital

Mais na Exame